CORITIBA VENCE CEARÁ E MANTÉM ACESA A ESPERANÇA PELO ACESSO


Alviverde quebrou o jejum de vitórias com gols de Robson, Brumado e Matheus Frizzo

Foto: Dido Henrique/Coritiba

A soberba voltou!? 

O Coritiba venceu o Ceará nesta quarta-feira (19), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3×1. 

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado, com poucas chances de gols e a conhecida — e temida — falta de pontaria dos jogadores alviverdes. Com o empate sem gols, o Coxa foi para o intervalo vaiado pela torcida. 

Na volta para o segundo tempo, Jorginho fez substituições que definiram o rumo da partida. O atacante Robson entrou no lugar de Vini Paulista e abriu o placar para o Coxa com um golaço de falta aos 14 minutos. Além disso, o camisa 30  também participou do segundo gol alviverde: recebeu pelo lado esquerdo, tocou para Lucas Ronier, que deu um passe classudo para Brumado ampliar, aos 33’. 

O Ceará acabou diminuindo o placar com um gol de Barceló, aos 36’, mas não adiantou, o Coritiba estava com sede de gol e logo depois, marcou o terceiro: Ronier tocou para Brumado, que deu um passe para Matheus Frizzo – que entrou no lugar de Josué – finalizar rasteiro. 3×1. 

Substituições de verdade

Na partida desta rodada, o técnico Jorginho fez verdadeiras substituições no time do Coritiba e este foi o diferencial para garantir a vitória contra o Ceará. Atacante entrou no lugar de atacante (Robson/Vini Paulista), volante no lugar de volante (Morelli/Zé Gabriel), meio-campo no lugar de meio-campo (Matheus Frizzo/Josué), zagueiro no lugar de zagueiro (Thalisson/Benevenuto) e lateral no lugar de lateral (Jamerson/Rodrigo Gelado). Não existe mágica, se o plano está funcionando e estamos vencendo, continua com ele. 

Destaques

Robson, Júnior Brumado, Sebastián Gómez e Pedro Morisco foram os destaques positivos da partida. Robson voltou a brilhar, coisa que não acontecia desde quando ficou fora por conta da lesão no joelho; Júnior Brumado se mostra o atacante que precisávamos, decisivo, com boa pontaria e ótima visão de jogo. Sebastián Gómez e Pedro Morisco não saem da lista por motivos óbvios: ambos têm raça durante os 90 minutos da partida e acredito que estão contagiando os colegas de elenco. 

Próximos passos

O Coxa está em 11ª colocado na tabela com 37 pontos, seis pontos de distância do G4. No próximo sábado (21/09), o Coritiba enfrenta o Ituano, às 18 horas, no Novelli Júnior, em Itu. Já o Ceará permanece com 39 pontos, mas caiu para a 8ª colocação.

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se