Fluminense vence Galo no Maracanã pela Copa Libertadores
Nesta quarta-feira (18), Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentaram no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor Carioca venceu pelo placar de 1 a 0.
A partida foi dominada pelos sistemas defensivos. As duas equipes começaram marcando muito bem, deixando poucos espaços para o adversário atacar. Isso acabou criando um jogo com poucas oportunidades de balançar as redes. Somente ao fim do primeiro tempo que o Fluminense conseguiu se fazer mais presente no campo de ataque, mas nada que fosse efetivo o suficiente para abrir o placar no Rio de Janeiro.
Para a segunda etapa da partida, o Tricolor não pôde mais contar com Thiago Silva, que deixou o gramado com dores. O Galo voltou melhor, mas logo a equipe mandante conseguiu equilibrar o jogo. Assim como no primeiro tempo, as duas equipes não tiveram muitas chances para fazer gol, até o técnico Mano Menezes fazer alterações em sua equipe.
O comandante do Tricolor das Laranjeiras fez três alterações essenciais colocando Marcelo, Keno e Lima nos lugares de Diogo Barbosa, Kauã Elias e Martinelli. O trio foi protagonista do gol que consagrou a vitória do Fluzão. Aos 42 minutos, Keno recebeu uma bola de Marcelo, carregou até a linha de fundo e em seguida cruzou na área para Lima balançar as redes do Maracanã com o gol da vitória.
Outra peça importante para essa vitória foi Thiago Santos, que mesmo após a saída de sua dupla, Thiago Silva, fez uma bela partida e deu trabalho para o ataque da equipe mineira. O duelo também contou com a volta de German Cano, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo após alguns meses sem jogar.
O Fluminense leva a vantagem para a partida de volta, que acontecerá em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (25), às 19h. Um empate classifica o Tricolor para as semifinais da Copa Libertadores. Mas antes, o Fluzão vai encarar o líder do Campeonato Brasileiro pela 27ª rodada da competição, no sábado (21). Fluminense e Botafogo se enfrentam às 18h30, no Maracanã.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.