CRUZEIRO VOLTA ÀS QUARTAS DE UM TORNEIO SUL-AMERICANO APÓS 6 ANOS


O Cruzeiro vai disputar as quartas de final do torneio continental após eliminação  na mesma fase da Libertadores em 2018

Após vencer o Boca Juniors nas oitavas de final, o Cruzeiro começa sua jornada nas quartas da Sul-Americana nesta quinta-feira (19), às 21h30, enfrentando o Club Libertad no estádio Defensores del Chaco. A equipe mineira espera garantir um bom resultado em Assunção para decidir a vaga em casa, no Mineirão.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Raposa liderou o Grupo B da competição, somando 12 pontos em seis partidas, o que a isentou da fase de playoffs. Nas oitavas de final, o Cruzeiro derrotou o poderoso Boca Juniors-ARG nos pênaltis. 

O Libertad, por sua vez, começou a temporada na Libertadores, mas terminou em terceiro no Grupo H, sendo rebaixado para a Sul-Americana. Nos mata-matas, a equipe eliminou a Universidad Católica-EQU e o Sportivo Ameliano-PAR.

O Cruzeiro entra em campo com o sinal de alerta ligado, já que seu desempenho tem sido abaixo do esperado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A derrota em casa para o São Paulo no último fim de semana aumentou a pressão sobre o técnico Fernando Seabra, que vem enfrentando críticas da torcida.

É importante ressaltar que o time mineiro não poderá contar com o volante Walace, liberado após apresentar sintomas de amigdalite, enquanto Barreal está de volta e à disposição de Seabra. Japa, Dinenno, Kaique Kenji, Rafa Silva e Vitinho permanecem no departamento médico.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Barreal e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Seabra.

Libertad (PAR): Martín Silva; Ramírez, Diego Viera, Giménez e Espinoza; Campuzano, Caballero e Rodrigo Villalba; Lezcano, Gustavo Aguilar (Óscar Cardozo) e Iván Franco. Técnico: Daniel Garnero

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

Data e horário: Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 ás 21h30

Local: Defensores del Chaco -Assunção (PAR)

Arbitragem do jogo: Gustavo Tejera (URU) e Martin Soppi (URU) e Pablo Llarena (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Transmissão: Paramount+

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se