São Paulo até o Rio de Janeiro para disputar a ida das quartas de final da Copa Libertadores
Nesta quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo iniciam o duelo de 180 minutos pela vaga na semifinal da Libertadores. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, às 21h30, com transmissão exclusiva da Rede Globo.
Os são-paulinos encerraram a preparação nesta terça-feira. O dia começou com um trabalho físico e de aquecimento orientado pelos preparadores. Em seguida, Zubeldía reuniu a equipe e comandou ajustes táticos visando a partida da Libertadores.
A grande surpresa para os tricolores foi revelada pelo jornalista PVC, onde ele trouxe a notícia de que William Gomes será titular na partida. Luciano, camisa 10 da equipe, sai para a entrada do jovem atacante.
Para a partida, o argentino não tem desfalques por suspensão, mas seguirá sem contar com os volantes Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Alisson (cirurgia no tornozelo direito), e o lateral Patryck (fratura na clavícula direita). Ferreirinha evoluiu no processo de recuperação da lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda, porém não reforçará a equipe.
O treinador são-paulino comentou que quer ver um time equilibrado taticamente para vencer o Botafogo:
“Precisamos fazer um grande jogo porque teremos um grande adversário. Vamos batalhar para nos defendermos bem, mas nos impondo”, comentou.
A provável escalação da equipe deve ter: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; William Gomes, Calleri e Wellington Rato.
A torcida visitante teve muita dificuldade na compra do ingresso. O São Paulo divulgou na segunda-feira (16), as informações sobre a compra do bilhete e informou sobre a necessidade de retirar o voucher físico no Morumbi. Os torcedores demonstraram indignação pela demora da informação e o descaso com os torcedores de fora da capital do estado de São Paulo.
Como dono da melhor campanha, o Tricolor decide as quartas de final em casa, na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no MorumBIS. Com diversos setores esgotados, o clube espera ter casa cheia para mais uma decisão.
Começa a luta. Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.