Glorioso terá a primeira batalha em busca da classificação às semis da Libertadores
O Botafogo enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas da Libertadores, às 21h30. A partida será no Estádio Nilton Santos e a expectativa é de festa e casa lotada para os alvinegros.
PREPARAÇÃO
O Botafogo finalizou seu último treino nesta segunda-feira (16), visando a preparação para o confronto decisivo da Libertadores.
Para o confronto Arthur Jorge deve vim com força máxima novamente e contará com alguns reforços importantíssimos para compor a equipe, por exemplo, Alex Telles, Vitinho e Adryelson.
O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, concedeu entrevista à Botafogo TV, onde falou sobre a expectativa para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo:
“A expectativa é muito boa. Será um grande jogo contra um adversário de altíssimo nível. Estamos bem preparados para fazer uma excelente partida em casa, contando com o apoio da nossa torcida. Queremos impor o nosso ritmo forte, especialmente jogando no Nilton Santos, e buscar um resultado positivo nesses primeiros 90 minutos”, afirmou Marlon.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
O Botafogo vem com muita moral para o jogo de ida da Libertadores. O Alvinegro é visto como favorito para avançar às semifinais e um dos favoritos inclusive ao título. Mas com toda certeza não terá vida fácil, pois do outro lado está uma camisa muito pesada e uma equipe que conhece muito da competição, o São Paulo é tricampeão da Libertadores.
O Glorioso vem de um excelente retrospecto recente e tem encantado com seu futebol ofensivo e com sua solidez defensiva. Além disso, vem de uma série invicta e eliminou nas oitavas o Palmeiras, um dos que era favorito ao título deste ano. No Brasileirão, a equipe é líder disparado com 53 pontos e o melhor ataque da competição.
Já o São Paulo atravessa um momento um pouco mais conturbado. Nos últimos 5 jogos tem 2 derrotas, 2 vitórias e 1 empate, além da recente eliminação na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Tricolor Paulista busca se manter no G4 para conseguir vaga direta para a próxima Libertadores. Longe de chances de títulos na liga e eliminado da copa nacional, o São Paulo aposta todas suas fichas e chances no título da Libertadores.
O ambiente casa e o momento atual dos clubes indicam um favoritismo claro ao Botafogo, que se conseguir demonstrar o bom futebol que vem jogando pode conseguir uma vitória “tranquila” e quem sabe abrir uma margem para o jogo de volta. Mas sempre lembrando que do outro lado enfrenta um time cascudo e com uma camisa muito pesada, no qual qualquer vacilo do Glorioso pode ser castigado.
FESTA DA TORCIDA
O Movimento Ninguém Ama Como a Gente vem organizando e preparando com a torcida do Botafogo mais uma linda festa para esta partida.
O movimento anunciou nas suas redes sociais a festa para o jogo contra o São Paulo e convocou todos os torcedores que tivessem disponibilidade para auxiliar na montagem da festa, que aconteceria nesta terça-feira (17), às 19h30.
Para essa linda festa, o movimento divulgou que irá realizar mais um mosaico em dupla-face, com o tema “Do Rio de Janeiro Para Encantar o Mundo Inteiro”. Além do mosaico, o grupo ainda promete outras ações no estádio para deixar a recepção ainda mais incrível.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Nicolás Tarán (URU)
Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
TRANSMISSÃO
Onde assistir: Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas Moura; Wellington Rato, Calleri e Luciano (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.