O SONHO É VIVO E PRESENTE


Fortaleza recebe o Corinthians, na Arena Castelão, para a partida de ida das quartas da Sul-Americana

Foto: Leonardo Moreira

Cada mata-mata da Sul-Americana traz de volta à mente de cada torcedor do Fortaleza o título que ficou tão perto em 2023.  Outra vez o Tricolor do Pici vai em busca de dar mais um passo visando concretizar o sonho vivo no coração de cada torcedor, jogador, comissão e diretoria. Nesta terça-feira (17), o Leão recebe o Corinthians, na Arena Castelão, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final.

São esperados mais de 50 mil tricolores, criando uma atmosfera de apoio para empurrar o time de Vojvoda com o objetivo de abrir vantagem em casa. No confronto direto entre as duas equipes, o Fortaleza conta com uma sequência favorável de invencibilidade desde 2022. Nos últimos sete duelos, foram quatro vitórias para o Leão e três empates.

Entre os desfalques para o jogo estão o goleiro reserva Santos, que se recupera de uma lesão muscular, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que está no departamento médico tratando uma tendinite no joelho. O volante Matheus Rossetto se recuperou de um edema muscular e foi liberado pelo DM. O zagueiro Brítez, o ala Yago Pikachu e o meia Martínez retornam de suspensão e estarão à disposição para serem relacionados. 

Vojvoda deve escalar o time titular com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Tomás Cardona, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.

Sobre a expectativa para o duelo, o goleiro João Ricardo destacou: “pela grandeza do Fortaleza, nós temos que sonhar com tudo. A gente vem frisando muito em manter a humildade e pés no chão, sem aquela soberba, porque sabemos a dificuldade que é.”

João pontuou  o quão difícil é chegar em uma final da Sul-Americana e neste ano, pelos times que restam, a dificuldade se mantém. ele frisou que o torcedor está confiante e que o time está tranquilo e preparado. “Amadurecemos bastante durante a temporada e vamos fazer um grande jogo. Vamos batalhar muito para conquistar isso. As coisas vão dar certo. O sonho é vivo e presente”, finalizou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se