Em tarde apagada, Santos volta a vencer na Vila, bate o América-MG por 2 a 1 neste domingo (15), e encosta no líder Novorizontino
Neste domingo, o Santos enfrentou o América-MG, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 26ª rodada da série B, e o resultado foi de 2×1 para o Peixe.
A partida teve um gostinho de revanche, por conta de tudo o que aconteceu no primeiro turno. Não foi uma tarde brilhante e o torcedor Santista já está ficando acostumado com partidas assim. O ápice das emoções veio somente nos acréscimos, quando se tornou bastante disputada e polêmica.
O primeiro gol do Peixe veio em cobrança de escanteio de Otero pela direita. Jair subiu mais para cabecear, mas o goleiro defendeu e, na sobra, Wendel Silva mandou para as redes. JP Chermont marcou o segundo em chute de longe. Moisés fez o único gol dos visitantes.
PRIMEIRO TEMPO
O Peixe buscou o domínio, mas estava espaçado no meio-campo e o América-MG tentava encaixar os contra-ataques. A primeira grande chance do Santos foi em chute de Pituca aos 23 minutos, que fez o goleiro da equipe mineira trabalhar e ceder escanteio.
Antes da descida para os vestiários, só mais uma chegada, com Giuliano, de cabeça, após cruzamento da direita. JP Chermont ficou sobrecarregado na direita, já que Otero fechava pelo meio. Assim, o Santos teve poucas oportunidades na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Santos voltou com uma atitude diferente. A primeira chance veio logo aos cinco minutos, após bobeira da zaga do América-MG, que terminou com falta fora da área em Wendel Silva. Otero fez a cobrança e obrigou o goleiro mineiro a fazer ótima defesa e evitar o primeiro gol.
O Alvinegro Praiano seguiu melhor e, aos 16 minutos, finalmente abriu o placar na Vila. Em cobrança de escanteio de Otero, Jair cabeceou para o chão, o goleiro Dalberson rebateu e o oportunista Wendel Silva empurrou para as redes para soltar o grito da torcida do Santos.
O segundo gol foi de JP Chermont e veio aos 26 minutos. A assistente assinalou impedimento de Gil, e o árbitro foi chamado pelo VAR. Após revisão, Gil estava impedido, mas não participou da jogada e o gol foi confirmado para explodir a Vila.
O América diminuiu o placar em chute de Moisés, que desviou em Gil e morreu no fundo das redes.
A tensão permaneceu até o final. O VAR trabalhou novamente para analisar um possível pênalti a favor para o América-MG, em bola que teria batido na mão de Hayner dentro da área. Após a revisão, Arthur Gomes manteve a decisão de campo, para alívio geral da nação alvinegra.
Com o resultado, o Santos encostou no líder Novorizontino e segue na briga para voltar à elite do futebol brasileiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Peixe é contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.