Corinthians derrota as Tricolores no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino e garante vantagem para decisão em Itaquera
As Brabas enfrentaram as Tricolores neste domingo (15), no MorumBIS, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com uma boa atuação, as alvinegras do Timão venceram pelo placar de 3 a 1 e garantiram a vantagem para o confronto da Neo Química Arena.
O São Paulo começou bem na partida, com forte marcação sobre a equipe Corinthiana, mas não demorou muito para que as Brabas furassem a defesa do rival. Com 23 minutos do primeiro tempo, Millene recebeu cruzamento de Vic Albuquerque e abriu o placar para o Corinthians. O adversário teve algumas oportunidades, mas não conseguiu o empate na primeira etapa do jogo.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações mas com o mesmo estilo do primeiro tempo, com o Corinthians chegando a todo momento e o São Paulo buscando oportunidades nos contra-ataques. Com apenas 4 minutos da segunda etapa, Vic Albuquerque ampliou a vantagem Corinthiana. A artilheira alvinegra recebeu cruzamento de Gabi Portilho e ampliou para as corinthianas.
O São Paulo sentiu a pressão e deixou o Corinthians dominar. Aos 45 do segundo tempo, Vic Albuquerque pegou a bola e chuta de fora da área e fez o terceiro gol das Brabas. As adversarias conseguiram diminuir já nos acréscimos, com um gol de Ariel. Assim, a partida terminou em 3 a 1 para o Timão.
A decisão será no próximo domingo (22), às 10h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Coringão vai para o segundo jogo com vantagem de dois gols de diferença em busca de seu Hexacampeonato.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.