MAIS UM DUELO CONTRA O FANTASMA


Coritiba vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário, pela Série B

Foto: JP Pacheco

Neste domingo (15), Coxa e Fantasma protagonizam o terceiro encontro da temporada. O duelo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão – série B e será no estádio Germano Krüger, às 16h.

Praticamente juntos na tabela – o Verdão ocupa a 11ª colocação com 34 pontos e o OFEC vem logo atrás, com 33 – a partida é considerada fundamental para ambas as equipes ainda manterem o sonho do acesso. 

Além disso, o time alviverde busca a quebra de um tabu: há exatos 13 anos, não vence o time dos Campos Gerais dentro de seus domínios. A última vitória do Coxa no GK foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense. Em contrapartida, o Coritiba venceu os dois últimos duelos contra o Fantasma, pelo estadual e pelo primeiro turno, com folga: 4×0 e 3×0 no Couto Pereira, respectivamente.

PREPARAÇÃO

Após o empate em casa diante do líder Novorizontino no último domingo (8), o técnico Jorginho novamente teve uma semana inteira de preparação para a sequência da competição. Já foram duas oportunidades desperdiçadas de encostar no G4, portanto, este duelo deve ser encarado como o início do “divisor de águas”.

Para a partida, o treinador não contará com o atacante Robson. O camisa 30 cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, a tendência é que Matheus Frizzo inicie o duelo entre os onze iniciais, mas o camisa 10 deve ter a concorrência de Figueiredo. As outras vagas no ataque devem ser mantidas com Lucas Ronier e Junior Brumado – que marcou os dois gols no jogo anterior.

Um provável Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo (Matheus Frizzo), Lucas Ronier e Júnior Brumado.

Sabemos que o acesso ficou mais distante, mas enquanto a matemática permitir, o time não pode esmurecer. Esperamos uma equipe aguerrida e disposta a buscar os três pontos nos Campos Gerais.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se