DE VOLTA A LUTA!


Pós data Fifa, Fluminense volta a campo pelo Brasileirão 

Depois de duas semanas de Data Fifa, finalmente o Fluminense volta a campo. Neste domingo (15), o Tricolor Carioca vai enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. A partida terá transmissão pela Globo (Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Espírito Santo e Paraíba, em Minas Gerais a transmissão será apenas para Juiz de Fora) e no Premiere para todo o Brasil.  

Essa será a 4ª vez que as duas equipes se enfrentarão esse ano, foram adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, na qual o Fluzão acabou sendo eliminado pelo Juzão,  e pelo primeiro turno do Brasileirão, onde empataram pelo placar de 1 a 1.  

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o 16º colocado com 27 pontos e vem de uma vitória contra o São Paulo no Maracanã, enquanto o Juventude ocupa a 13ª posição com 29 pontos e vem de uma eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, e pelo Brasileirão, vem de empate contra o Cuiabá. 

Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC

O Tricolor das Laranjeiras vem descansado para essa partida e pode ter a volta de um pilar da equipe, Gérman Cano deve estar entre os relacionados para enfrentar o Juventude. Entretanto, tem novidades para esse jogo, Victor Hugo e Gabriel Fuertes podem estrear neste domingo.

Além desses, o técnico Mano Menezes terá a volta do volante Martinelli, que cumpriu suspensão na última partida. De desfalques, o comandante tricolor terá o zagueiro Ignácio, o lateral Diogo Barbosa e o atacante Lelê, ambos por lesão. Ignácio e Diogo tiveram avanços em suas recuperações, mas não devem voltar a campo por enquanto. 

Desse modo, uma provável escalação para o Fluminense nesta rodada é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Bernal, Nonato e Ganso; Jhon Árias, Serna e Kauã Elias. 

O Fluzão vem de três rodadas sem perder e vai atrás da vitória contra o Juventude para conquistar os três pontos e se manter cada vez mais afastado da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Por Camilly Rodrigues

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se