NÃO TÁ FÁCIL PARA OS BRASILEIROS…  


Brasil é superado pelo Paraguai em Assunção

Nesta terça-feira (10), a Seleção Brasileira viajou até Assunção para enfrentar a Seleção Paraguaia pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e foi superada pela equipe da casa pelo placar de 1 a 0. 

Para a primeira etapa da partida, a Seleção Brasileira começou atacando mais e criando poucas jogadas, que não fizeram muito efeito. A equipe de Dorival Júnior não deu muito trabalho para o goleiro Gatito Fernandez. 

Aos 20 minutos de jogo, a Seleção Paraguaia abriu o placar com Diego Gómez, que em um contra-ataque da equipe mandante, recebeu a bola e achou espaço na defesa brasileira para bater de trivela, de fora da área, e balançar as redes com um golaço. Em seguida a equipe brasileira tentou reagir e teve uma chance com um passe de Vini Júnior para Guilherme Arana, que bateu para o gol mas o jogador adversário tirou a bola em cima da linha. 

Foto: Rodrigo Ferreira 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil teve uma oportunidade para empatar a partida com Rodrygo, que conseguiu uma jogada individual em frente à área, mas não conseguiu balançar as redes para a Seleção Brasileira. 

Com algumas substituições de Dorival, a equipe brasileira teve uma leve melhora na partida, entretanto, ainda dava bastante espaço para a equipe paraguaia chegar ao ataque e ser bastante ofensiva. O Brasil ainda teve mais uma chance de gol e um lance individual ,com 27 minutos da segunda etapa, Vinicius Júnior finalizou de fora da área mas o goleiro paraguaio defende. 

A Seleção Brasileira se mostrou uma equipe sem criatividade e coletividade, as poucas oportunidades que tiveram para abrir o placar foram em jogadas individuais ou mal construídas. Faltou ousadia e personalidade para a equipe brasileira diante da equipe paraguaia, que saiu com a vitória por 1 a 0, em casa. 

Com esse resultado, o Brasil fica na 5ª posição com 10 pontos na competição. A Seleção volta a campo em outubro, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por Camilly Rodrigues

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se