Pelo jogo de volta, Corinthians enfrenta o Juventude em casa e tenta reverter o resultado… sem pênaltis
Fala Fiel torcida!
Nesta quarta-feira (11), Corinthians e Juventude se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h, na Neo Química Arena. O Papo leva vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 1.
O Corinthians vem embalado após uma vitória importante sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro no dia do aniversário do clube. Um belíssimo presente para a Fiel e uma confiança importante para um jogo decisivo, que vale a vaga para a próxima fase da competição. A expectativa é que o Timão, com sua força no ataque e a moral elevada, consiga reverter a situação e avançar na competição.
Por outro lado, o Juventude está em um momento difícil, com uma sequência de derrotas e empates no Campeonato Brasileiro desde o confronto contra o Corinthians.
O retrospecto, apesar de equilibrado, dá uma leve favorecida ao Corinthians, que soma 13 vitórias, contra 12 do Juventude, e sete empates. No entanto, o time gaúcho não perde para o Timão desde 2022, o que adiciona uma camada extra de tensão e expectativa a este confronto. Ainda mais após a vergonha no Campeonato Brasileiro, onde o Alvinegro, com dois a mais em campo, ficou no empate com o Papo.
A provável escalação do Timão para o duelo é: Hugo Souza; Felix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Fagner, Martinez, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.
A equipe do Parque São Jorge também recebeu os reforços do holandês Memphis Depay e do peruano André Carrillo. Mesmo sem a possibilidade de entrar em campo nesse jogo, eles chegam para animar a Fiel torcida.
Com a vantagem do primeiro jogo e a atual fase instável do Juventude, o Corinthians tem tudo para reverter o cenário e avançar às semifinais. Para isso, o Timão terá que superar a pressão e o desafio impostos pelos visitantes e por ele mesmo, que em alguns duelos mostra uma decadência de rendimento na segunda etapa da partida.
A Fiel estará em peso apoiando e acreditando como sempre! Que o Hugo seja o Hugo de sempre!
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.