Após mais de 20 dias, Fortaleza volta aos gramados em rodada atrasada contra o Internacional
Oh glória! Finalmente vamos matar a saudade do Leão, não aguentava mais fingir desinteresse. Nesta quarta (11), o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, às 19h30, em partida atrasada da 19ª rodada da Série A. O jogo é de suma importância para o Tricolor do Pici que, dependendo do resultado, pode retomar a ponta do Brasileirão e confirmar matematicamente uma vaga em um torneio da Conmebol.
Para o duelo, Vojvoda terá algumas baixas. O zagueiro Tomás Cardona cumpre suspensão automática por ter recebido uma sequência de três cartões amarelos. Kervin Andrade segue com a seleção da Venezuelana, que tem confronto pelas eliminatórias, e desfalca o Leão. Bruno Pacheco, Santos e Matheus Rossetto ficaram na capital cearense para tratamentos de edema muscular.
Em compensação, o treinador tricolor contará com o retorno do meia Calebe e do atacante Marinho, que foram relacionados para a partida e viajaram com o elenco para Porto Alegre. A provável equipe titular deve contar com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
No retrospecto geral, Fortaleza e Internacional se enfrentaram em 24 vezes com 11 vitórias para o Internacional, 8 triunfos do Fortaleza e cinco empates. Além de poder retomar a liderança do certame, o Leão vai em busca de reverter a desvantagem histórica no confronto diante do Colorado.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo