Saudações, torcida do Papo!
Chegou a hora de mais uma grande decisão para o time gaúcho, que é o único representante do Rio Grande do Sul na competição. A vantagem é do Jaconero, mas o confronto não é tão fácil.
O Juventude enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (11), às 21h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Papo venceu por 2 a 1.
PREPARAÇÃO
Se a situação não é das melhores no Brasileiro, na Copa do Brasil o time de Jair Ventura almeja conquistar a classificação. Campeão da competição em 1999, a equipe gaúcha tem como objetivo chegar em mais uma final.
Para o duelo diante do Timão, o técnico do Ju recebeu uma notícia excelente: o retorno de 5 jogadores que estavam no DM. Assim, um dos nomes tem grande chance de iniciar entre os titulares, o volante Thiaguinho. Além dele, o comandante terá à disposição: o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Lucas Freitas, o meia Mandaca e o atacante Gilberto.
A delegação do Juventude desembarcou em São Paulo no último domingo (8). Assim, de olho no confronto, Jair Ventura comandou mais dois treinos em solo paulista, na segunda-feira e nesta terça, ambos no CT da Portuguesa.
Com os cinco reforços e tudo o que tem à disposição, o Juventude deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias.
Titular absoluto do Ju, o lateral-direito João Lucas falou sobre a preparação da equipe para o confronto decisivo. Assim, nas palavras do defensor, o mais importante é manter a organização. Além disso, enfrentar o Timão com seriedade.
“Estamos focados na nossa preparação e entendemos a importância de manter a organização ao discutir nossa decisão na Copa do Brasil contra o Corinthians. Nosso objetivo é ir com seriedade e conquistar uma classificação que seria excelente para nossa temporada”, disse João Lucas.
A partida entre Corinthians e Juventude terá transmissão exclusiva através dos canais por assinatura Premiere e SporTV.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo