Após quatro rodadas seguidas sem vencer, o Santos bateu o Brusque pelo placar de 1×0, neste sábado (7), em Santa Catarina. O grande herói santista foi o atacante Wendel Silva.
O Santos não empolgou muito o torcedor que compareceu na Arena Joinville, mas pelo menos voltou a vencer depois de quatro tropeços seguidos. Com torcida a favor, por causa da venda de mando de campo do rival, o Peixe bateu o Brusque por 1 a 0 e retomou a liderança momentânea da competição – isso porque o Novorizontino joga neste domingo. O time santista construiu o resultado ainda no início no primeiro tempo, com gol de Wendel Silva. O resultado dá um respiro para o técnico Fábio Carille, ameaçado no cargo e que tinha este jogo como decisivo.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos não impressionou muito e teve atuação semelhante aos últimos jogos. O time começou muito bem, pressionando a saída de bola e conseguindo desarmes. O Peixe abriu o placar antes dos 10 minutos, num golaço de fora da área de Wendel Silva – o primeiro dele pelo time. O atacante aproveitou bobeira da defesa do Brusque e acertou belíssimo chute de primeira, sem chance para o goleiro Matheus.
O próprio Wendel foi quem deu as melhores chances ao Alvinegro Praiano e quase fez o segundo. O problema é que o time caiu de rendimento após o gol e o Brusque ficou perto de empatar a partida. Em um dos lances, Serrato exigiu boa defesa de Brazão em chute de fora da área. Com isso, o time catarinense terminou a primeira etapa mais animado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi sem grandes emoções, quando o Brusque novamente passou a pressionar o Santos, arriscando chutes e tentando lançar bolas na área. O Peixe não mudou com as entradas de Otero e Patrick e manteve o ritmo lento.
A única chance foi com Guilherme, que exigiu grande defesa de Matheus Nogueira. Os últimos minutos foram disputados só no campo de ataque do Brusque, mas não teve qualidade e tranquilidade para chegar ao gol. Final de jogo 1 a 0 para o Peixe.
A vitória leva o Santos novamente à liderança da Série B, com 43 pontos – mesmo número do Novorizontino. O Brusque continua na zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 18º lugar.
PROXIMO COMPROMISSO
O Santos recebe o América-MG no domingo, dia 15, às 18h30, na Vila Belmiro.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.