DE VOLTA À ARENA, GRÊMIO SOFRE DERROTA AMARGA


Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um dos jogos mais esperados virou um verdadeiro pesadelo. Após 134 dias longe da Arena, o Grêmio voltou ao estádio diante de uma torcida reduzida – pouco mais de 12 mil torcedores. Mas, apesar da expectativa e do alento do torcedor, o time viu a vitória escapar em um final frustrante.

A torcida fez a sua parte, mas o Grêmio não conseguiu corresponder em campo. No retorno à Arena na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Grêmio e Atlético Mineiro prometia ser um duelo de gigantes, mas o time Tricolor deixou a desejar e não conseguiu alcançar o resultado esperado.

Apesar de toda a emoção envolvendo o retorno para casa, o sentimento que prevaleceu foi de decepção. O Grêmio, que começou a partida em vantagem, viu o sonho da vitória desmoronar nos minutos finais e amargou uma derrota por 3 a 2 contra o Atlético Mineiro. A torcida, que viveu momentos de esperança, acabou se frustrando com o revés inesperado.

Com a derrota e sem somar pontos, o Tricolor Gaúcho permanece com 27 pontos, ocupando a 15ª colocação e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. A pressão aumenta e o Grêmio precisará reagir rapidamente para se afastar da ameaça.

O Grêmio começou o jogo partindo para cima e pressionando, e logo levou perigo a área do Atlético Mineiro com Braithwaite e Monsalve. No entanto, o time visitante também não ficou atrás e quase marcou com um chute na trave de Bernard. 

O duelo seguia equilibrado até que, aos 19 minutos, um erro infantil resultou na expulsão de Gustavo Martins, que puxou Deyverson. 

Apesar da desvantagem numérica, o Imortal mostrou resiliência e conseguiu se reerguer: aos 31’, em uma cobrança de escanteio, Braithwaite aproveitou a sobra e abriu o placar. Não demorou muito para o Grêmio ampliar a vantagem: aos 41’, Soteldo fez uma bela jogada e cruzou para Cristaldo, que não perdeu a chance ampliou. Grêmio 2 x 0 Atlético Mineiro.

Na etapa complementar, o Atlético Mineiro se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Grêmio tentava ampliar sua vantagem. Aos 8’, Braithwaite acertou a trave em uma grande oportunidade. A partida tomou outro rumo aos 25’, quando João Pedro cometeu um pênalti sobre Palácios. Gustavo Scarpa converteu a penalidade e colocou o Galo de volta no jogo. 

A situação piorou para o Grêmio aos 47’, quando novamente João tocou na bola, resultando em outro pênalti para o Atlético. Palacios cobrou e igualou, Grêmio 2 x 2 Atlético. Para completar a reviravolta e piorar a situação, aos 50’, Vargas marcou o gol da virada para o Atlético Mineiro, selando a derrota do Grêmio.

O Grêmio agora volta a campo após a parada Fifa, no dia 15, no aniversário do clube, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Por: Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se