FESTA NA FAVELA, ALEGRIA DA FIEL!


Na raça, Corinthians derrota o Flamengo, encerra o jejum de vitórias e presenteia a Fiel em seu aniversário de 114 anos

Danilo Fernandes

Em dia de festa pelos 114 anos do Coringão, o elenco mais safado do Brasil fez o mínimo e garantiu a festa da Fiel, em Itaquera, ao bater o Flamengo por 2 a 1. Três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.

A semana foi complicada para a Fiel…às contas contra a série b estão apertadas, e a derrota para o Fortaleza doeu, afinal, desperdiçamos chances cruciais de abrir o placar e sair com a vitória…no fim, fomos castigados com o gol de Pikachu. Pior, no meio de semana, a derrota para o Juventude pela Copa do Brasil, ouvindo “o Corinthians vai jogar a série b”, aumentou a agonia. Então, como pensar que venceriamos o rubro-negro? Na raça, no corinthianismo.

Com a força da arquibancada, o Corinthians foi gigante e se impôs em casa. Nem mesmo a saída de Héctor Hernández,  com míseros 4 minutos, abalou a equipe, Mandamos no início da primeira etapa e Felix Torres abriu o marcador após cobrança de falta de Fagner. No entanto, o tento foi anulado por impedimento. Pouco depois, Garro, cara a cara com o arqueiro adversário, obrigou o goleiro a trabalhar. E de tanto insistir, o alvinegro chegou ao gol: David Luiz errou e deixou a redonda para Yuri Alberto cruzar para Talles Magno abrir o marcador.

Gol, lágrimas e a certeza de que ser Corinthians é bom demais!

Mas sabemos que nada para o Corinthians é fácil. José Martinez se atirou contra a bola e a mesma resvalou em sua mão: pênalti. E Pedro empatou a partida. O Corinthians até tentou marcar, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou assustando, mas Hugo Souza fez valer o investimento do clube que pagou para que ele pudesse atuar e não deixou passar nada. A agonia tomava conta. Até que Ramón Díaz sacou Talles Magno e colocou o artilheiro da Arena: Romero!

E com apenas 1 minuto em campo, Romero deu o presente de aniversário para a Fiel: o gol da vitória! Com passe açucarado de Garro, o paraguaio marcou o tento que garantiu os três pontos para o Timão!

Corinthians

O jogo seguiu truncado. Yuri Alberto tesourou Wesley e foi expulso. Cacá, que na confusão foi para a trocação com Alcaraz, também foi expulso após revisão do VAR. MAS QUEM LIGA? O CORINTHIANS VENCEU, PORRA!

Quanto tempo não comemoravamos? Quanto tempo não venciamos? 

Seguimos firmes! No vamos a bajar!

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se