Kaio Jorge conquista a torcida com gol e assistência e Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão
Após a pressão da torcida, o Cruzeiro voltou a vencer e quebrou o jejum de vitórias. Jogando no Mineirão lotado, na manhã deste domingo (1), a equipe da Raposa fez 3 a 1, no lanterna Atlético-GO e entrou no G6 com 41 pontos. Os gols foram de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge para o Cabuloso, enquanto Joel Campbell foi o responsável do gol do Dragão.
O JOGO
O jogo começou muito movimentado com as duas equipes buscando o gol, mas o Cruzeiro conseguiu dominar e manteve a posse de bola. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Barreal tentou dominar e a bola acabou batendo no braço do adversário. A arbitragem marcou a penalidade, que foi muito questionada pelo Dragão. O lateral convocado para seleção brasileira, William, deslocou o goleiro Ronaldo, converteu a penalidade e abriu o placar do Cabuloso.
Com maior controle na posse de bola e com apoio da torcida, o time mineiro ampliou a vantagem com um gol de Matheus Henrique, após um cruzamento de Kaio Jorge. A assistência foi importante para o jogador que precisava se redimir com a torcida após um jogo muito ruim contra o Inter.
Mesmo perdendo por 2 a 0, o Atlético GO não se abalou, pressionou bastante o time celeste e apertou as saídas de bola. Dessa pressão saiu o gol de Campbel, 2 a 1.
Para sorte do Cruzeiro, as finalizações do adversário não foram eficientes, pois no final da primeira etapa o Dragão pressionou buscando o empate.
No segundo tempo, o time mineiro foi surpreendido por um chute firme do Maguinho que graças a Cássio não conseguiu empatar o jogo. Percebendo a importância dessa vitória, o Cabuloso voltou a pressionar o adversário para liquidar o jogo.
Aos 10 minutos, Kaio Jorge invadiu a área após um lindo passe do craque Matheus Pereira e fez o terceiro para a Raposa. O tento foi importante para o atleta se redimir com a torcida, melhorar o seu desempenho em campo e marcar o seu primeiro gol na temporada.
O Atlético-GO não desistiu e continuou buscando novas chances para reagir no jogo, e novamente Cássio brilhou, evitando o gol do Baralhas. O time Goiano permaneceu pressionando bastante o time Celeste através de boas oportunidades que não foram eficientes para felicidade da torcida mineira. O importante é que o Cruzeiro conseguiu nos minutos finais administrar a vitória em casa.
É importante lembrar que com a data FIFA, o Cruzeiro só volta a jogar no domingo (25), pela 26ª rodada do Brasileirão, enfrentando o São Paulo no Mineirão, às 18h30.
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.