Após oito jogos sem vencer, Cuiabá quebra o jejum e bate o Criciúma de virada pelo placar de 2 a 1
Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá enfim voltou a vencer e quebrou o jejum de derrotas também dentro de casa. O Dourado bateu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite deste sábado (31), na Arena Pantanal. Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo, mas o Dourado contou com gol de falta de Clayson e outro de Lucas Fernandes para chegar a virada.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou morna, com pouca inspiração e sem muito a oferecer ao torcedor. O Criciúma começou melhor e levou perigo com chute de fora da área de Allano. Walter buscou no ângulo e evitou o que seria o primeiro gol do Tigre.
Pitta chegou bem na área, mas parou na defesa adversária. Aos poucos, o Cuiabá dominou as ações, aumentou o volume no ataque e tentou incomodar a meta adversária, mas pecou nas finalizações. Tobias Figueiredo desviou cruzamento pra trás e quase marcou contra. Clayson e Pitta tiveram boas chances.
O Tigre foi mais perigoso, mas quando parecia que o confronto terminaria sem gols na primeira etapa, já na reta final, Marcelo Hermes cobrou escanteio, Arthur Caíke subiu entre os zagueiros e abriu o placar para os visitantes. O Cuiabá não conseguiu reagir no primeiro tempo e foi pra o intervalo em desvantagem.
SEGUNDO TEMPO
O Dourado voltou melhor e entrou no jogo novamente, determinado a virar o placar. Antes do primeiro minuto, Pitta desperdiçou boa chance quase na pequena área. Mas não demorou até o empate. Lucas Mineiro puxou um rápido contra-ataque e só parou com a falta. Clayson foi para a bola, cobrou com categoria e acertou o ângulo do goleiro Gustavo para deixar tudo igual.
O equipe Cuiabaniata bateu em cima aumentando o volume de jogo e chegou ao segundo gol. Raylan entrou na grande área e a bola sobrou para Lucas Fernandes. O meio-campista pegou de primeira e mandou no canto, para fazer o gol da virada. Na reta final, o Tigre tentou chegar ao empate, mas faltou capricho nas jogadas. A melhor chance foi quando Hermes mandou para a pequena área, mas Marllon desviou e evitou o empate. Fernando Sobral ainda teve tempo para finalizar de longe e levar muito perigo ao goleiro Gustavo.
Com a vitória, o Cuiabá vai a 21 pontos e se mantém em 19º lugar. Diminuindo a diferença para o Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento, para três pontos. O sonho de sair da zona de rebaixamento segue vivo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Brasileirão terá uma parada por conta da data FIFA. Mas o Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira (05), para enfrentar o Juventude, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada.
#AvanteDourado
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.