Corinthians e Flamengo duelam pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro
Neste domingo, 1 de setembro, no dia em que completa 114 anos de história, o Corinthians recebe o Flamengo em São Paulo, às 16h, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pela TV Globo e Premiere.
O Corinthians fará seu centésimo décimo quarto aniversário neste domingo, e mesmo o momento no Brasileirão não sendo festivo, a fiel fará festa para homenagear o Timão, com direito a mosaico da torcida e show da corinthiana Negra Li.
A situação do alvinegro no Brasileirão é complicada, a equipe ocupa a 18º colocação com 22 pontos e apenas 4 vitórias em 24 jogos. Enquanto o adversário da vez, o Flamengo, é o 4° colocado com 44 pontos.
A equipe corinthiana quer a vitória para melhorar sua posição no Brasileirão e alegrar ainda mais a festa da fiel torcida. Vindo de uma derrota para o Juventude no Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil, o técnico Ramón Diaz já declarou que a prioridade do Corinthians é se manter na série A do Campeonato Brasileiro.
O comandante alvinegro terá quatro desfalques para enfrentar o Flamengo em casa, são eles: Ruan Oliveira, Maycon, Diego Palácios e o volante Alex Santana, todos devido a lesões. Ramon deve retomar a formação com três zagueiros, e estrear os novos reforços na casa do Coringão. O volante José Martinez deve começar na equipe titular, assim como foi contra o Juventude, mas agora diante da fiel torcida. O centroavante espanhol Héctor Hernandez deve começar no banco e entrar ao decorrer da partida.
A equipe do Parque São Jorge também contará com o goleiro Hugo Souza. Emprestado pelo Flamengo até o fim deste ano, o Corinthians teve que pagar uma multa de 500 mil reais à equipe carioca para o goleiro entrar em campo neste domingo.
Com isso, uma provável escalação para o Timão é: Hugo Souza; Felix Torres, André Ramalho, Cacá; Matheusinho, José Martinez, Raniele (Ryan), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto (Héctor).
Feliz 114 anos Coringão, e VAI CORINTHIANS!
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
‘