PRIMEIRA VITÓRIA EM BUSCA DO BICAMPEONATO


(Foto: José Tramontin/Athletico)

Nesta terça-feira (20), em Quito, no Equador, diante do Aucas, o Athletico fez sua estreia na Copa Sul-Americana em busca do Bi campeonato, e mesmo com dificuldade em relação a altitude, o rubro-negro venceu pelo placar de 1×0. 

O Furacão é o cabeça de chave do grupo D. Com a vitória, o rubro-negro é o segundo colocado, devido ao saldo de gols. Na primeira colocação do grupo ficou com a equipe do Melgar (Peru), que venceu fora de casa o Metropolitanos pelo placar de 3×2. Vale ressaltar, que apenas o primeiro colocado de cada grupo passam para a segunda fase.

O técnico António Oliveira, precisou atuar como auxiliar técnico nessa partida. O treinador foi impedido pela Conmebol de atuar por conta das licenças UEFA. Após a partida, em entrevista coletiva, o diretor técnico Paulo Autuori, que comandou a equipe falou sobre a proibição: 

“O António é um treinador que tem todas as licenças da UEFA. Ano passado, ia fazer a licença PRO. Mas, pelo caos da pandemia, não houve o curso. Este ano tampouco vai haver. Essa é uma situação extremamente mercantilista. É um problema que nem tem que levar em consideração. Tem que parabenizar o António pelo belo trabalho. Hoje, ficou claro a capacidade organizacional da equipe.”  concluiu. (Fonte Globo Esporte)

O duelo de ontem (21), marcou a estreia na competição e a estreia da equipe principal na temporada. Foi nítido que a equipe rubro-negra sofreu um pouco com a altitude e com a falta de ritmo de jogo. 

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, foi mais equilibrado, porém, a qualidade técnica do rubro-negro fez com que aos trinta e sete minutos, o Athletico abrisse o placar após cobrança de escanteio do atacante Nikão, para o Erick marcar de cabeça.

O segundo tempo começou com a equipe da casa gostando mais da partida, contudo, a falta de qualidade técnica do mandante fez com que o time da casa não levasse perigo para o banco de Bento. 

A situação dos mandantes piorou quando o jogador Cuero, aos trinta minutos, foi expulso. Após ser derrubado pelo jogador Matheus Babi,o jogador ficou nervoso e agrediu o jogador rubro-negro. 

A próxima partida do rubro-negro pela Sul-americana está marcada para a próxima quarta-feira (28), diante do Metropolitanos, na Arena da Baixada. 

Pelo campeonato paranaense, O Furacão entrará em campo nesta quinta-feira (22), diante do Cascavel CR, às 16h, na Arena da Baixada, e no próximo domingo (16), também na Arena, diante do Rio Branco. 

Vale lembrar que a situação do Furacão no paranaense está muito ruim. O elenco disputou três partidas e não somou nenhum ponto.

PRA CIMA, ATHLETICO!!

Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se