Saudações, torcida vascaína!
O primeiro duelo entre Gigante da Colina e Furacão pela Copa do Brasil promete ser quente. As duas equipes se enfrentaram recentemente pelo Brasileiro e o adversário decidiu criar uma guerra um dia depois. Com isso, inflamou a torcida vascaína e espero que o elenco cruzmaltino esteja no mesmo clima.
O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR, nesta quinta-feira (29), às 20h, em São Januário. A partida é válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
PREPARAÇÃO
O jogo recente entre as equipes deixou a torcida vascaína preocupada, principalmente pelo desempenho no primeiro tempo. No entanto, a esperança dos torcedores é um jogo com o mínimo de erros possíveis e nada mais justo que uma vitória.
Para o confronto, o técnico Rafael Paiva segue sem contar com David. Com uma celulite facial, o atacante não participou da partida da última segunda-feira e precisou ser hospitalizado. Na manhã desta quarta (28), o atleta recebeu alta, mas não será relacionado.
Além disso, o treinador pode ter mais um problema, para tristeza da torcida vascaína. Com dores na coxa, João Victor deve ficar de fora do confronto. Assim, o substituto possível é o pesadelo dos torcedores, o zagueiro Léo. Por fim, Paiva não contará com Paulo Henrique, que cumprirá suspensão. Puma deve ser o escolhido.
Por outro lado, o comandante do Cruzmaltino ganhou um reforço para a partida, o atacante Jean David. O ponta chileno foi apresentado de forma oficial nesta quarta, já está inscrito no BID e pode estrear. Outra possibilidade para o duelo é o retorno de Philippe Coutinho, que se recupera da Covid-19.
Assim, diante das opções, a provável escalação do Vasco será: Léo Jardim; Puma, João Victor (Léo), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, Vegetti e Emerson Rodriguez.
A partida terá transmissão exclusiva do streaming Amazon Prime.
Nós sabemos da qualidade do adversário, que terá alguns reforços para o duelo. No entanto, o confronto é mando do Vasco e a obrigação é a vitória, principalmente depois das declarações infelizes da turma de lá.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo