Saudações, torcida vascaína!
Quase fomos de ‘arrasta’, mas os três pontos vieram. Em mais um dia que o Rafael Paiva decidiu fazer merda, o Gigante da Colina fez um bom segundo tempo e buscou a virada.
O Vasco da Gama enfrentou o Athletico-PR e venceu pelo placar de 2 a 1, em São Januário. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
À princípio, a escalação não estava fora do padrão, ou seja, o famoso feijão com arroz. No entanto, a etapa inicial do Vasco da Gama foi medonha. O time literalmente não entrou em campo, errou tudo o que tentou e como sempre, levou um gol da entrada da área.
No lance, a defesa do Gigante da Colina ficou na área, mas não foi capaz de pressionar o homem da bola e evitar o arremate. Assim, Gabriel, que não teve nada a ver com isso, abriu o placar para o Furacão.
Após sofrer o gol, o Vasco sentiu e pouco fez (já não estava fazendo). Na beira do campo, o técnico não esboçava reação e até tomou esporro do argentino Vegetti, que não aceitou a passividade da equipe.
Para o segundo tempo, Paiva decidiu inventar. O técnico tirou Adson, que até então era um dos mais úteis no ataque, e colocou Rayan. Apesar da mudança equivocada, na minha opinião, o Vasco voltou melhor.
Com bom volume ofensivo, o Cruzmaltino aproveitou contra-ataque e em bela jogada de Emerson Rodríguez, deixou tudo igual. Poucos minutos depois, Hugo Moura virou com um golaço de voleio. No entanto, o VAR chamou para revisão e o juiz indicou impedimento de Vegetti para anular.
Apesar da tentativa da arbitragem de estragar a festa, o Gigante da Colina não sentiu e lutou até buscar a virada. No lance, Leandrinho cruzou na medida para Vegetti e o argentino mandou de cabeça para o fundo da rede.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com o resultado positivo, o Vasco subiu para a oitava colocação. Por outro lado, a atuação da equipe ainda deixa muito a desejar. Vamos comemorar o resultado, mas precisa mudar rápido porque meio de semana tem decisão.
Ainda no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino terá outro encontro com o Athletico-PR. As duas equipes se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.