CLÁSSICO É CLÁSSICO, E VICE VERSA!


Fora de casa, Patroas encaram as Guerreiras Grenás pela segunda rodada da série A1

Foto: Corinthians Oficial

As duas maiores equipes do futebol feminino do Brasil medirão forças nesta quarta-feira (21), na Fonte Luminosa-SP, a partir das 20h. As Corinthianas vem de vitória por 3 a 0 diante do Napoli-SC, enquanto que as Guerreiras Grenás ficaram no 2 a 2 com as Palestrinas.

Depois de ceder 8 atletas a seleção, o Corinthians adotou cautela neste Brasileirão, em virtude do surto de coronavírus no plantel brasileiro. Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Ingryd, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Adriana não foram relacionadas na estreia, aumentando a ansiedade da Fiel. Decisão correta, já que o teste de Erika, positivou para o covid posteriormente e a atleta cumpre o isolamento social desde o dia 17.

Sem a certeza do retorno das que serviram a seleção, o time titular é uma incógnita. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Tainá (Kemelli), Katiuscia, Pardal, Poliana e Tamires (Yasmim); Andressinha (Bianca Gomes), Gabi Zanotti e Grazi (Ingryd); Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana (Vic Albuquerque) e Gabi Nunes (Jheniffer).

Com ou sem as ditas titulares, sabemos da nossa força e que podemos buscar os 3 pontos fora de casa. O jogo é envolto por rivalidade, um duelo que tem marcado grandes decisões do futebol feminino. Por isso é ser o que sempre somos: pés no chão! Assim, na miúda vamos construindo um caminho rumo a voos maiores 

MARCA PESSOAL

Foto: Rodrigo Gazzanel

Diante da Ferroviária, Gabi Nunes, pode alcançar mais uma importante marca com a camisa alvinegra. No último jogo, a atacante se tornou a maior artilheira do Corinthians no Brasileirão, com 29 gols marcados, deixando para trás, Milene, que hoje está no Internacional e soma 28 tentos pelo Timão. Agora, com 47 gols marcados no quadro geral, a alvinegra está a um passo de ser a maior goleadora geral da competição. 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se