São Paulo elimina Nacional com Morumbi lotado e show da torcida tricolor
Na noite desta quinta-feira (22), o São Paulo venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, no MorumBIS. Os gols foram marcados por Bobadilla e Calleri. Com o resultado, o Tricolor está classificado para as quartas de final da competição.
O treinador são-paulino, Luis Zubeldía, exaltou a torcida tricolor e comentou a importância de ter apoio:
“Primeiro, quero agradecer aos nossos torcedores pela festa no dia de hoje. Quando cheguei aqui me contaram o que é o Morumbi em uma partida de Libertadores e para mim é um lindo prêmio que o futebol nos dá. Vivemos uma atmosfera incrível e temos de agradecer nossa torcida. Quero ressaltar a partida dos jogadores porque é muito difícil jogar um mata-mata e para alguns é a primeira experiência em uma copa internacional”, disse o treinador.
A PARTIDA
Zubeldía escalou a equipe com Rafael; Rafinha, Arboleda, A. Franco e Welington; Luiz Gustavo, D. Bobadilla, W. Rato, Lucas e Luciano. Os onze iniciais ficaram até os trinta do segundo tempo, quando aconteceram mudanças no meio e ataque.
A primeira etapa começou com mais ataques do adversário, mas, rapidamente, o time do São Paulo se recompôs e tomou o controle da posse de bola. Algumas oportunidades vieram, com Lucas e W. Rato, que foram bastante acionados pelas pontas.
O gol que abriu o placar veio aos 31’, quando Bobadilla recebeu no meio, carregou até a entrada da área e deu um chute potente para balançar as redes. O time se ajustou e não tomou mais sustos até o intervalo, bloqueando os contra-ataques do rival.
O Tricolor entrou na segunda etapa ainda mais ligado. Logo aos 2 minutos, após bela troca de passes, W. Rato recebeu na direita e deu um cruzamento na medida para Calleri, que, de cabeça, fez o segundo gol. A equipe do São Paulo seguiu dominando a posse e teve mais controle tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo.
Na reta final, os adversários ainda se lançaram ao ataque em busca de uma resposta, mas a defesa tricolor trabalhou bem e o time paulista continuou atacando com perigo até o fim.
Classificado para próxima fase, o São Paulo enfrentará o Botafogo, com ida no Rio de Janeiro e volta em São Paulo. Assim, a equipe aguarda a definição da tabela com datas e horários.
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.