ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR


Coritiba vence a segunda partida seguida fora de casa e respira na competição

Foto: JP Pacheco/Coritiba 

O gigante está acordando. O time que não venceu uma partida fora de casa no primeiro turno, engatou uma sequência de duas vitórias seguidas longe do Alto da Glória e faz o torcedor voltar a sonhar com o quase improvável acesso na temporada. 

Nesta quinta-feira (22), o Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, em partida válida pela 22ª rodada da série B, na Arena Pernambuco, e venceu no melhor estilo Jorginho de ser: 1×0, com gol marcado pelo agora lateral Bruno Melo.

Com o resultado, o time alviverde chega a 30 pontos e respira. Agora, o Coxa ocupa a 11ª posição, seis pontos do G4 e abre 10 da zona de rebaixamento.

O JOGO

Para o duelo, o técnico Jorginho escalou a equipe da seguinte forma: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Benevenuto, Bruno Melo, Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Robson.

Mesmo jogando fora de casa, quem pressionou e tomou as rédeas do jogo foi o Coxa. O time alviverde teve mais finalizações que o Leão e chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades, com Robson, Vini Paulista e Natanael, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Já o Sport teve boa chance nos acréscimos com Barletta, mas também sem sucesso.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na segunda etapa, Jorginho manteve a equipe. O Verdão diminuiu a intensidade, mas seguiu firme na marcação adversária. O gol alviverde saiu aos 15 minutos: em jogada coletiva na área do Sport, Natanael serviu Matheus Frizzo, que mandou para o gol, mas o goleiro defendeu, dando rebote. O próprio Frizzo pegou a sobra e deixou para Bruno Melo mandar para o fundo das redes. 1×0 Coxa.

O Cori seguiu pressionando, mas conforme foi passando, foi diminuindo o ritmo. As alterações na equipe rubro negra fizeram com que o Sport crescesse na partida e pressionasse para chegar ao empate. O atacante Zé Roberto (ex-Coxa) quase marcou após um vacilo de Maurício Antônio, mas Rodrigo Gelado – que entrou na reta final – tirou a bola na linha. Em seguida, foi a vez de Pedro Morisco, de novo ele, salvar o Verdão de tomar o empate. Que sufoco!

FALA, JORGINHO

O treinador declarou em entrevista coletiva:

“Se não unir as forças, a gente não consegue. Mas se unir às forças, eu tenho certeza (que o acesso será conquistado), principalmente se dentro de casa for forte. O nosso torcedor esteve presente incentivando e já deu para os jogadores perceberem a gratidão. Não vai ser fácil, mas com trabalho, com honestidade e com coragem, que eu acho que esse grupo tem de sobra, a gente vai chegar ao nosso objetivo”, disse.

Agora, o time volta a jogar em casa. O Coritiba recebe o Avaí na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. Seguimos!!

PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se