Em casa, Verdão vai precisar da cabeça fria e coração quente para buscar a grande virada
O Palmeiras recebe o Botafogo na noite desta quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. A missão do Alviverde é mais do que nunca ser o time da virada e reverter o placar de 2 a 1 para o adversário no jogo de ida. A vantagem é pouca, mas existe e a equipa de Abel Ferreira vai precisar superar para avançar de fase.
Apoio da torcida não irá faltar, até o momento foram vendidos mais de 34 mil ingressos, além disso, a principal organizada foi liberada para estar nas arquibancadas com seus instrumentos. Se no último domingo apenas na voz a torcida que canta e vibra mostrou que faz barulho e empurra o time, nesta quarta não será diferente.
Após a vitória por 2 a 1 no Choque-Rei no último domingo (18), o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda (19) e já iniciou a preparação para o confronto decisivo da meio de semana. os atletas que foram titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante do grupo foi a campo e fez atividades técnicas em gramado reduzido.
A preparação seguiu na tarde desta terça-feira (20), após uma ativação na parte interna do centro de excelência. Em campo e com dimensões reduzidas, o grupo fez um treino técnico de posse de bola, aproximação e marcação. Em seguida, foram realizados trabalhos táticos, com movimentação, posicionamento, balanços, transições e outros fundamentos técnicos e situações de jogo.
Abel Ferreira e sua comissão ainda devem comandar um treino leve na manhã da quarta (21), para realizar ajustes, ensaiar jogadas e lances de bola parada, além de definir o time titular.
Mayke e Dudu chegaram a participar das atividades, mas ainda não estão disponíveis para atuar. Dentro das possibilidades, uma possível escalação (com algumas incógnitas) pode contar com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Rony), Estêvão e Flaco López.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Transmissão: TV Globo e ESPN
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo.