NÃO CONSEGUE NÉ, VASCO?


Fora de casa, Vasco empata com o Criciúma pelo Brasileirão

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Neste domingo (18), tivemos mais um jogo em que o time do Vasco começou perdendo, correu atrás do resultado, virou o jogo e no final, mais uma vez por desatenção do setor defensivo, entregou o empate para o adversário. Jogando fora de casa contra o Criciúma, o Cruzmaltino ficou no empate por 2 a 2.

O Tigre saiu na frente com Bolasie mas ainda no primeiro tempo o Vasco empatou com David e virou com Rayan. Porém, no final, Bolasie de novo deixou tudo igual. Com o resultado o Vasco chegou aos 28 pontos e continua na décima posição. O time agora só volta a campo na próxima segunda-feira (26), diante do Athlético-PR, em São Januário.

O JOGO

Que primeiro tempo foi esse? Os torcedores que lotaram o Estádio Heriberto Hülse viram um primeiro tempo bem movimentado e com muitos gols.

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em uma falta de atenção e de marcação da defesa do Vasco, o Criciúma abriu o placar com Bolasie, aquele mesmo que foi o pesadelo do time no primeiro turno. Depois de sofrer o gol, o time Cruzmaltino se perdeu completamente em campo e errou tudo que tentou. O adversário que não tinha nada a ver com isso, aproveitou as bobeadas do Vasco para levar perigo ao gol defendido por Léo Jardim. Por sorte, eles não tiveram muito sucesso.

Da metade para o final do primeiro tempo, o Vasco conseguiu se organizar, a marcação passou a ser mais efetiva e quando Payet entrou no jogo, o ataque Cruzmaltino começou a funcionar e passou finalmente a assustar o Criciúma. Com isso, o gol não demorou a sair. Em uma jogada individual aos 35’, David arriscou de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual.

O gol acabou dando ânimo aos jogadores e renovando a energia do time, que mudou o jogo ao seu favor até que conseguiu a virada. Já nos acréscimos, aos 48’, Adson fez boa jogada para Lucas Piton dentro da área e o lateral deu o passe para Rayan fazer o gol.

Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama

O segundo tempo começou mais movimentado do que o primeiro. Enquanto o Vasco buscava aumentar a vantagem que tinha no placar, o Criciúma buscava empatar o jogo o mais rápido possível.

Ambos os times tiveram chances claras e o Vasco quase conseguiu concluir o objetivo nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Léo Pelé sozinho conseguiu perder um gol inacreditável, deixando todo mundo em choque. Infelizmente, esse gol fez muita falta no final, não só esse mas os outros que o Cruzmaltino também cansou de perder.

Em seguida, David conseguiu balançar as redes novamente mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. O Criciúma voltou a gostar do jogo obrigando Léo Jardim a trabalhar. O goleiro inclusive fez uma defesa espetacular após uma bomba de Meritão.

Depois das mudanças nos times, o jogo diminuiu o ritmo e conforme o tempo ia passando, o desespero ia batendo e as duas equipes tiveram chances importantes para decidir o jogo. O Vasco acabou perdendo a dele com Paulo Henrique, já o Criciúma acabou fazendo a dele, com Bolasie de cabeça nos últimos minutos dos acréscimos, e adivinhem? Com mais uma falha da defesa. E o jogo terminou assim: mais um empate com sabor de derrota.

O time agora só volta a campo na próxima segunda-feira (26), diante do Athlético-PR, em São Januário.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se