BAHIA VENCE DUELO DE TRICOLORES


Fora de casa, Esquadrão de Aço bate o Grêmio por 2 a 0

A tarde de sábado (17), foi bem movimentada. Bahia e Grêmio protagonizaram um jogo aberto e bom de assistir em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor Baiano enfrentou o Tricolor Gaúcho fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS. O jogo acabou com o placar favorável para o time visitante, que venceu os mandantes por 2 tentos a 0. O meio-campista Thaciano foi quem assinalou os gols, fazendo valer a lei do ex.

Foto: @therafao/EC Bahia

O JOGO

A partida começou se desenvolvendo de forma homogênea, com ambos os times jogando bem. O Esquadrão propôs seu jogo com um cadenciado toque de bola, já o Imortal, buscou jogar no contra-ataque. 

O primeiro gol de Thaciano nasceu depois que o meia Jean Lucas lançou Everaldo, que cruzou açucarado e na medida do lado direito para o camisa 16 marcar, de cabeça, aos 44’.

O segundo tempo começou e a dinâmica de jogo seguiu a mesma. Ambos os times seguiram ofensivos, o Bahia propondo jogo com a bola no pé em pé e o Grêmio contra-atacando.

O Bahêa foi superior nas estatísticas e isso refletiu no placar final. O segundo gol foi aos 31 minutos. Carlos de Pena cobrou escanteio na primeira trave e Thaciano, mais uma vez de cabeça marcou e deu números finais a partida. Bahia 2×0 Grêmio.

Com esse triunfo, o Bahia figura em 6⁰ lugar na tabela, com 38 pontos. Já o Grêmio, é o 14⁰ colocado, com 24 pontos.

GRÊMIO x BAHIA

13  Chutes  12

5  Chutes a gol  5

39%  Posse de bola  61%

404  Passes  616

84%  Precisão de passe   90%

10  Faltas  10

3  Cartões amarelos  1

0  Cartões vermelhos  0

1  Impedimentos  1

1  Escanteios  5

PRÓXIMO JOGO

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (25), contra o Botafogo, às 16h, em  jogo válido pela 24ª rodada, em casa. Já o Grêmio, joga no mesmo dia contra o Criciúma fora de casa, às 16h.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se