RESPEITO NÃO SE COMPRA, COM LUTA SE CONQUISTA


Fora de casa,  Leão do Pici vence o Bragantino e dorme na liderança da Série A

Globo Esporte

Foguete não tem ré, nação Tricolor! É difícil expressar em palavras o turbilhão de sensações neste momento. Ao vencer o Bragantino por 2×1 fora de casa neste sábado (17), pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, o Fortaleza assumiu de maneira provisória a liderança da Série A (em aguardo do jogo entre Botafogo e Flamengo). Vojvoda segue aumentando os números da boa campanha com o Leão – que é a equipe que menos perdeu no campeonato, com apenas 3 derrotas até o momento.

Sem Lucero e Calebe, que estão em processo de transição no DM, o jogo contra o Massa Bruta também teve a ausência de Brítez e Marinho. A equipe titular que foi a campo contou com: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonathan, Sasha, Zé Welinson, Pochettino, Moisés, Yago Pikachu e Renato Kayzer.

A proposta de intensidade de jogo deu-se logo no início da partida com Moisés finalizando aos 9 segundos. O atacante chegou a abrir o placar aos 5′, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O Fortaleza chegou perto de abrir o placar com Felipe Jonatan e Kuscevic, mas pararam no goleiro adversário.

O primeiro tento do Leão saiu aos 25’, quando Kayzer aproveitou a falha da zaga do Bragantino e rolou para Pochettino tirar o zero do placar. Ainda antes do final da primeira etapa, os donos da casa chegaram ao empate em cobrança de pênalti.

Globo Esporte

SEGUNDO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor do Pici seguiu buscando a vitória. Vojvoda fez algumas alterações no time colocando Breno Lopes, Kervin Andrade e Machuca, a trinca que deu a vitória ao Fortaleza. 

Saindo em contra-ataque aos 45′, Machuca avançou pela direita e deu um belo passe para Kervin que quebrou a linha de defesa do Bragantino encontrando Breno Lopes fazendo o facão do lado direito. O atacante tocou na saída do goleiro, fechando os 2×1 no placar. Com a vitória, o Leão chega aos 45 pontos e fica de maneira provisória na liderança do campeonato.

Sobre o resultado, o goleiro João Ricardo destacou: “almejamos coisas grandes na competição, e mais uma vitória fora de casa valoriza ainda mais nossa campanha. Com pés no chão, degrau a degrau”, finalizou.

O próximo confronto do Fortaleza será em casa, nesta quarta-feira (21), às 19h, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central. Qualquer vitória dá a classificação ao Leão.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se