Fora de casa, Barcelona bate o Valencia na estreia da La Liga
Já podemos nos iludir e dizer que o gigante acordou? Jogando no difícil Mestalla, o Barcelona bateu o Valencia, de virada, por 2 a 1 e iniciou a La Liga com o pé direito.
A primeira escalação oficial de Flick trouxe algumas caras novas que agradaram a torcida, mas também contou com atletas que infelizmente seguem no clube, como nosso “amigo” Ferran Torres.
Mais uma vez apostando em La Masia, já que o clube segue sofrendo com o fair play financeiro, o primeiro tempo do Barcelona não foi nada animador. O time demostra a carência de contratações e da volta dos atletas de meio de campo. Sofremos na criação de jogadas e a defesa, mais uma vez, trabalhou bastante, principalmente jogando com “um a menos”, já que Inigo começou como titular.
Apesar das boas chances criadas, os donos da casa só balançaram as redes aos 44’, em gol de cabeça. A torcida ainda reclamava do gol levado e o adversário quase ampliou na sequência, após saída errada do Ter Stegen. A nossa sorte foi que o Cubarsaí tirou em cima da linha.
Aos poucos o elenco Blaugrano foi se achando em campo, começou a assustar o arqueiro rival e chegou ao empate já nos acréscimos do primeiro tempo. A jogada começou com Little Rapha, que em um belíssimo cruzamento achou Yamal, dentro da grande área, para escorar para Lewandowski deixar tudo igual.
Voltamos para a etapa final, logo aos 5’ veio a virada Culé, novamente com o dono da 9 Lewandowski. O atacante virou em uma cobrança de pênalti com maestria.
Com a vantagem no placar, o elenco Catalão dominou o jogo, mas faltou caprichar na hora da finalização, no último passe. Flick até realizou algumas mudanças em busca do gol dá tranquilidade, mas o placar não foi alterado. Grande triunfo do Barcelona em um estádio difícil de jogar.
O time tem pontos a melhorar, precisa de mais entrosamentos e algumas peças, de fato, precisam permanecer no banco ou até mesmo deveriam procurar outro time, mas não dá para negar que é um ótimo pontapé do time, um bom início de Campeonato Espanhol. Já iniciamos a temporada elogiando os meninos de La Masia e vendo como o futuro do Barça está nas mãos deles.
Vitória merecida, que aumenta a confiança do elenco e coloca o time na ponta, lugar que precisamos lutar e terminar a temporada.
O elenco volta a campo no próximo sábado (24), diante o Atlhetic Bilbao, na nossa casa, às 14h
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.