Saudações, torcida vascaína!
Chegou a hora de mostrar a hombridade e aliviar a tragédia que aconteceu no primeiro turno. Acho impossível alguém não lembrar da goleada vexatória sofrida em pleno São Januário. Agora, que juntem forças e busquem essa vitória para a torcida.
O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma, neste domingo (18), às 16h, no Heriberto Hülse. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PREPARAÇÃO
Diferente da maioria dos times da Série A, Vasco e Criciúma tiveram uma semana livre antes do confronto pelo Brasileiro. Assim, o Gigante da Colina aproveitou o período para recuperar alguns atletas. Por exemplo, Lucas Piton e Maicon.
Por outro lado, para a decepção dos vascaínos, Vegetti não se recuperou a tempo e será preservado do jogo. O argentino sentiu um desconforto na coxa durante o clássico e o departamento médico decidiu poupar o centroavante da viagem.
Assim, Rafael Paiva terá que decidir entre dois garotos da base, Rayan ou GB. Já na defesa, João Victor está de volta após se recuperar de uma lesão e deve formar dupla de zaga com Léo (infelizmente). No entanto, nossas preces são para que Maicon esteja 100%. Não que ele seja um craque, mas é melhor que a outra alternativa.
Com isso, diante das possibilidades, o provável Vasco será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Léo), João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, GB (Rayan) e David.
Sem Vegetti, nossa única esperança é Payet. O francês voltou melhor depois de se recuperar de uma lesão e vem de bons jogos. Além disso, o jovem Adson, que é uma das principais peças do setor ofensivo. Por fim, muitas orações para que a defesa não entregue a paçoca.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.