Flamengo vence e abre vantagem sobre Bolívar, mas lesões preocupam
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo fez o dever de casa e abriu vantagem de 2 a 0 contra o Bolívar, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), contou com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.
Com o triunfo, o Rubro-Negro poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima semana, dia 22, às 21h30, em La Paz, Bolívia. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Apesar da vitória, o Flamengo tem motivos de sobra para se preocupar: Pedro deixou a partida ainda no primeiro tempo, com dores musculares na coxa esquerda, e deu lugar a Gabigol, que também se lesionou, e precisou deixar o embate no final do segundo tempo.
O Jogo
Apesar de algumas falhas, o Flamengo foi melhor durante toda a partida. No decorrer do primeiro tempo, os comandados de Tite criaram um volume intenso de jogo contra os visitantes, que tentaram responder nos contra-ataques.
Aos 2’, primeira oportunidade perdida para o Mengão. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Pulgar cabeceou, mas o goleiro fez ótima defesa. No rebote, a bola sobrou para Sagredo que chutou para fora.
Aos 10’, após lançamento de Léo Pereira, Arrascaeta finalizou, mas teve a bola interceptada pelo goleiro, Gerson ficou com a sobra, mas mandou rente à trave.
O Flamengo teve outra chance clara de gol aos 13’, com Gerson, que parou na defesa adversária. No rebote, Pedro falhou, a bola sobrou para Arrascaeta que mandou certeiro, mas Sagredo salvou quase em cima da linha.
O primeiro gol Rubro-Negro saiu aos 29’ e foi construído após um contra-ataque. Arrascaeta acionou Pedro, que ajeitou no peito e lançou para Luiz Araújo. O camisa 7 precisou dar apenas dois toques na bola para balançar a rede e levar a Nação à loucura.
Aos 38’, após sentir dores musculares na coxa esquerda, Pedro deixou o campo e foi substituído por Gabigol. Antes do término do primeiro tempo, o Bolívar até tentou reagir, mas encontrou dificuldades em construir qualquer ação.
O segundo tempo não foi muito diferente. Apesar de melhor em campo, o Flamengo não foi muito efetivo nas finalizações, e parou algumas vezes na defesa do goleiro Lampe.
A vantagem encaminhava para 1 a 0, até que aos 44’, após cobrança de escanteio, Léo Pereira subiu mais que a defesa e cabeceou certeiro do meio da área, fazendo o segundo gol para o Flamengo.
Aos 45’, após sentir a coxa direita, Gabigol precisou deixar o gramado. Como havia esgotado todas as substituições, o Flamengo seguiu com um jogador a menos. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 2 x 0 Bolívar.
O Rubro-Negro retorna a campo para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.