Com a vitória por 2 a 1, Botafogo abre vantagem para a decisão no Allianz e pressiona o Paulista
O Botafogo recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos, às 21h30, com casa cheia, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O Glorioso venceu por 2 a 1 com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, e leva vantagem para o segundo confronto. Com isso, um empate já o leva para a classificação.
SOBRE A PARTIDA
Os primeiros 45’ foram de total domínio Alvinegro. A forma como o Botafogo utilizava Luiz Henrique, buscando ataques rápidos, que o deixavam em disputa apenas com Murilo, deu ao Glorioso duas lindas chances no início do jogo. Aos 6’, Bastos lançou para Luiz Henrique, que ganhou de Murilo na corrida e deixou Gustavo Gómez no chão. O camisa 7 ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora, perdendo uma boa oportunidade.
Aos 14’, Almada tocou para Luiz Henrique, que precisou fazer Weverton trabalhar, mas o bandeira marcou impedimento.
O primeiro gol Alvinegro saiu aos 21’, quando Igor Jesus cruzou na área e Luiz Henrique cabeceou, abrindo o placar. Apesar do gol, o Glorioso vacilou aos 32’, quando John demorou a sair com a bola e o Palmeiras retomou a posse. Rony tocou de cabeça para Maurício e o camisa 18 chutou para o gol. John chegou a pular para o lado certo, mas não conseguiu chegar. 1 a 1.
Porém, a felicidade do visitante durou pouco. Aos 38’ o Glorioso marcou e saiu na frente quando Marlon Freitas enfiou, Igor Jesus girou em cima da marcação de Vitor Reis e finalizou, 2 a 1 Botafogo.
O segundo tempo foi menos agitado. O Botafogo até criou boas chances, mas não muito decisivas. Aos 14’, Savarino recebeu pela esquerda, entrou na área, limpou Gustavo Gómez e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Aos 17’, Almada cruzou e Marlon cabeceou nas mãos de Weverton.
Aos 30’, o Palmeiras começou a pressionar mais, porém, o Botafogo conseguiu controlar bem a partida até o final e evitar a chance da bola chegar com perigo ao gol de John.
FESTA DA TORCIDA ALVINEGRA
A torcida do Botafogo fez mais uma festa linda para apoiar o Glorioso na partida e inovou novamente, fazendo pela primeira vez, um mosaico dupla-face. A festa foi impecável e ajudou o time alvinegro a garantir o bom resultado em casa.
O próximo jogo do Fogão será em casa novamente, no Niltão, no domingo (18), às 18h30, contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na quarta (21), às 21h30, o time reencontra o Palmeiras, mas no Allianz Parque, para a decisão de quem se classifica para as quartas de final da Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.