EM NOITE DE REINALDO, GRÊMIO CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE


Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Imortal Tricolor deu o pontapé inicial nesta terça-feira (13), em sua trajetória nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Grêmio teve pela frente um desafio de peso: o atual campeão, o Fluminense, em um duelo de Tricolores.

Mais uma vez longe de sua casa, o Grêmio encontrou em Curitiba, no Couto Pereira, o palco para essa importante partida. A data e o horário da partida impediram a torcida gremista de lotar o estádio, mas isso não forneceu o brilho da noite para os que puderam presenciar e alentar, ao vivo, a vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 1. Mesmo com a torcida reduzida, a garra e a determinação em campo garantiram um resultado que mantém vivo o sonho da Libertadores.

Essa vitória foi crucial para seguir no futuro na competição. Com o jogo de volta marcado para o Maracanã, o Grêmio leva a vantagem de um empate para garantir a classificação. Outros cenários incluem a possibilidade de levar a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória do Fluminense por dois gols de diferença daria a classificação ao Tricolor Carioca.

A etapa inicial começou com um Fluminense dominando algumas ações, mas o jogo se manteve morno e sem grandes oportunidades claras para ambos os lados. O Grêmio até tentou abrir o placar com Pavón e Cristaldo, que buscaram espaços no ataque, mas faltou precisão e efetividade nas finalizações. 

A etapa complementar começou um pouco mais agitada, e aos 12’, o Fluminense abriu o placar com Lima. Mesmo em desvantagem no marcador, o Grêmio não cedeu à pressão e foi em busca do resultado. Aos 28’, após a marcação de um pênalti, Reinaldo converteu e deixou tudo igual: Grêmio 1 x 1 Fluminense. 

E como o dia era dele, bastaram cinco minutos para Reinaldo virar o jogo, colocando o Tricolor Gaúcho na frente: Grêmio 2 x 1 Fluminense. Ao final da partida, após confusão e análise do VAR, o jogador Rodrigo Ely foi expulso devido a uma confusão.

Pela Libertadores, o Grêmio volta a campo no dia 20 de agosto, no Maracanã. No entanto, antes disso o Imortal tem confronto marcado contra o Bahia, neste sábado (17), no Alfredo Jaconi.

Por: Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se