EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO PAULINHO


Só falo uma coisa: semana que vem a arena vai virar baile!

Foto: Pedro Souza/Galo

Saudações atleticanas!

Pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, Atlético Mineiro e San Lorenzo se enfrentaram nesta terça-feira (13). A partida teve início às 21h40 e aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo terminou com o placar de 1×1, e os gols foram marcados por Alexis Cuello e Paulinho.

A parte feia da partida ficou marcada por mais um fato isolado de racismo. “Torcedores”, se é que podem ser chamados assim, foram vistos fazendo gestos imitando macacos em direção a torcida atleticana.

Como sempre a CONMEBOL foi procurada e como já era de se esperar, a mesma não se pronunciou em relação a isso. Vale lembrar que este não é o primeiro caso de racismo. Neste mesmo ano, torcedores do Peñarol, também foram vistos fazendo o mesmo gesto.

Me pergunto até quando fatos como esse serão vistos na arquibancada. A CONMEBOL proíbe tantas coisas para uma festa bacana, mas é conivente com racismo. Basta!

A partida começou quente com o San Lorenzo indo pra cima. Pela má fase que o time argentino vive, já era esperado determinada atitude. Afinal, estava precisando dar uma resposta para a torcida. Resposta essa que veio aos 16’ em uma cabeçada de Alexis Cuello após falha da defesa atleticana.

No segundo tempo o Atlético seguiu atacando e buscando os gols, porém o time não estava bem e errava demais. Otávio e Saravia, que vinham bem nos outros jogos, estavam perdidos em campo. Mas, quem tem Paulinho em campo, tem tudo.

Aos 13’ (13 é Galo), após um bom chute de Fausto Vera, Paulinho finalizou com o pé esquerdo acertando o centro do gol deixando tudo igual na Argentina.

O Atlético demorou muito para acordar, talvez se tivesse sido mais atento, poderia ter saído da Argentina com uma vitória. Porém, o placar segue aberto para o próximo jogo deixando o Galo mais perto da classificação, jogo esse que está marcado para a Arena MRV na semana que vem.

Em entrevista, o atacante Paulinho falou sobre o gol e também sobre a partida de volta:

“Um resultado importante, positivo para nós, nos dá confiança maior para chegar em casa e fazer nosso dever, que é a classificação”,disse o atacante.

O próximo jogo do Galo será no sábado (17), contra a equipe do Cuiabá, na Arena MRV, em partida válida pelo Brasileirão.

Vamos em busca de mais uma vitória! Acredita Galo!

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se