Grêmio consegue virar a partida e abrir 2 a 1 para cima da equipe carioca que jogou com um a mais
Fluminense e Grêmio se enfrentaram nesta terça-feira (13), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha, que vai levar a vantagem para a partida de volta no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.
O tricolor carioca começou melhor na partida, se mostrando bastante presente no campo de ataque e tendo algumas oportunidades para abrir o placar. Mas o Grêmio não deixou o domínio da primeira parte do jogo na mão do Fluminense por muito tempo, e começou a ser mais ofensivo, levando perigo para o gol defendido pelo goleiro Fábio. O final da primeira etapa foi dominado pela equipe gremista, porém nada de gols.
O segundo tempo foi mais agitado, com direito a pênalti e expulsão. Mano Menezes fez uma mudança crucial para sua equipe. O comandante do Tricolor das Laranjeiras trocou Keno por Lima, que em um ataque do Fluminense abriu o placar para a equipe carioca com uma assistência de Ganso. Após isso, o Grêmio voltou a tomar conta do jogo, e logo depois, pênalti para o tricolor gaúcho cobrar.
Em uma tentativa de cruzamento gremista, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Esquerdinha e o juiz marcou pênalti para o adversário. Reinaldo cobrou e converteu, empatando a partida para o Grêmio. Apenas três minutos depois, a equipe de Renato Portaluppi virou a partida. Em uma cobrança de falta, Reinaldo marcou novamente e ampliou o placar para os gaúchos.
O Grêmio continuou insistindo para aumentar sua vantagem na partida, mas aos 84 minutos de jogo ocorreu um contratempo. Rodrigo Ely foi expulso após o VAR chamar o árbitro de campo para checar um possível cartão vermelho para o jogador, o que complicou a equipe gremista que passou a jogar com um a menos.
O Fluminense se aproveitou da vantagem numérica e se atirou inteiro para o campo de ataque com o objetivo de empatar a partida. Entretanto, o segundo gol da equipe carioca não saiu e o Grêmio venceu pelo placar de 2 a 1, indo com vantagem para a partida de volta, que acontecerá no Maracanã, na próxima terça-feira (20), às 19h.
Desse modo, o Fluminense necessita vencer por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para passar direto.
O próximo compromisso do Fluzão é sábado(17), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo