Em seu primeiro jogo, a estrela de Talles Magno brilha, mas Timão segue em atenção no Brasileiro
Fala Fiel torcida! A partida válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro poderia ter tido um gosto diferente para os meros mortais amantes do Coringão. Porém, mais uma vez, o Corinthians demonstrou toda a fragilidade no setor ofensivo, foi pouco criativo e efetivo, e terminou a rodada com um empate em 1×1 contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
O golaço de Helinho no primeiro tempo deixou, em sua forma mais literal, a defesa do Corinthians no chão. Após o escorregão do Cacá e a tentativa falha do Ramalho em bloquear a bola, o meio-campista chutou e balançou a rede. A resposta do Timão aconteceu após uma jogada de sorte já nos minutos finais, quando Hugo conseguiu, todo sem jeito, achar Talles Magno, que aproveitou o bate-rebate na área para fazer o gol de empate.
Mesmo com a estrela de Talles Magno brilhando, a atuação do Corinthians foi muito abaixo do idealizado pela torcida, que imaginava força total após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no meio da semana.
O Corinthians até teve boas chances no primeiro tempo, mas a falta de eficiência e competência quando se chega a área adversária deixa todos em estado de alerta.
O empate foi um alívio, mas o torcedor não pode (e nem vai) acostumar, pois mesmo com uma breve sensação de respiro por não perder, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do campeonato.
Enquanto isso, a Fiel continua cantando os 90 minutos de jogo, pois sabe que toda vibração positiva e apoio conta. E segue na esperança de que a chegada de reforços como Talles Magno possa trazer a criatividade e, principalmente, os gols que o Timão precisa.
O próximo jogo do time do Parque São Jorge acontece nesta terça-feira (13), às 21h30, contra o próprio Red Bull Bragantino, pelas oitivas de final da Copa Sulamericana. Pelo Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo sábado (17), às 21h00, contra o Fluminense, no Maracanã! O jogo é de confronto direto já que o Fluminense vem logo abaixo do Corinthians na tabela, com 20 pontos.
O próximo jogo sempre é o mais importante.
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.