JOGO DE UM TIME SÓ QUE ACABOU NUM EMPATE DESAGRADÁVEL 


Galo empata no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro 

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Não teria como começar esse pós jogo sem falar no absurdo que ocorreu na última quarta-feira (7), lá na Arena MRV. Um torcedor alvinegro (que é uma pessoa em sitiacao de rua e havia ganhado o ingresso) que estava presente nas cadeiras cativas do estádio foi expulso da Arena no intervalo do jogo sem motivo algum. Por sorte, alguns atleticanos presentes no setor filmaram o Reginaldo, como é conhecido, dançando e empurrando o Atlético em busca do triunfo e classificação, coisa que é comum em uma partida de futebol.

Após esse vídeo e os relatos da expulsão pararem nas redes sociais, mais precisamente no Twitter (o novo X), o Atlético soltou uma nota fuleira via assessoria, falando que o torcedor foi expulso por conta de atitudes inapropriadas. A torcida não satisfeita, cobrou por respostas mais fidedignas, até porque o pronunciamento do clube não batia com os relatos da torcida.

Quase 24 horas depois, o Galo teve a hombridade de ir às redes sociais reconhecer o erro, pedir desculpas e relatar que além de levar o seu Reginaldo no próximo jogo da Arena, irá disponibilizar psicóloga e auxílios do Instituto Galo. Eu até queria falar que foi uma boa atitude do Atlético, que bom que reconheceu o erro e toda aquela ladainha que se vê por aí por alguém fazer o mínimo, mas acontece que a postura do clube foi muito abaixo até do mínimo.

Para quem se intitula “Time do povo”, é inadmissível atitudes como essa e que infelizmente não foi a primeira e dificilmente será a última vez. Tivemos uma resolução porque foi gravado e questionado, agora imagina os que ficaram em anônimo… Enquanto tem torcedor assediando, roubando, brigando, sendo racista dentro do estádio, o clube prefere tirar aquele que está apenas apoiando porque está incomodando aqueles que vão ao jogo apenas para tirar foto na “arena mais moderna do Brasil”.

Esperamos que atitudes como essa não se repitam, e que os novos donos entendam que o Galo é de todos! 

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Agora de fato falando do jogo, como é ruim empatar em clássico e principalmente quando é contra os caras do outro lado da Lagoa. Podem até estar vivendo uma fase na competição melhor que a nossa, mas é incrível como sempre tremem para o Gigante das Alterosas.

Passaram a semana arrotando arrogância que de iam golear o Galo, que teria recorde de público e um baita mosaico, no fim das contas não apresentaram um grande perigo ao Everson, o tal do camisa 10 que insistem em dizer que merece seleção sumiu em campo e a pífia torcida mais uma vez prestou o cúmulo do ridículo, sempre sendo chacota, a história jamais vai mudar.

Milito mandou a campo uma escalação muito contestada e criticada, mas que bom que o técnico é ele e não a torcida, mais uma vez o argentino mostrou que entende esse tal de futebol. Com um meio de campo bem posicionado, o Atlético foi quem mais criou e controlou as jogadas, só que mais uma vez parou na falta de pontaria e nas defesaças do Cássio, o melhor em campo do lado de lá, e quando chegou a marcar, o juiz anulou por impedimento.

Apesar das chances criadas e de parecer que estávamos jogando em um campo neutro por conta de tamanho silêncio, a partida terminou num 0x0 que não é nada agradável para o Galo. “Infelizmente” futebol não é sobre merecimento porque se fosse, o elenco alvinegro sairia com os 3 pontos em mãos.

O time agora se prepara para o duelo pelas oitavas da Libertadores, diante o San Lorenzo, nesta terça-feira (13), às 21h30, lá na casa deles.

Todo mundo sabe mas é sempre bom lembrar: Jamais comparem torcidas em BH, jamais!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se