Saudações, torcida vascaína!
O fim de semana será de alegria para nós e muito choro do outro lado. No primeiro turno não se viu declaração deles sobre os erros grotescos da arbitragem. Então, se for chorar, manda áudio.
Com ótima atuação, o Vasco venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, com gols de Vegetti e Victor Luís. A partida foi válida pela 22ª rodada do Brasileiro.
SOBRE O JOGO
Após atuações pífias, o Vasco voltou a jogar bem no clássico e venceu seu rival com autoridade. Para o confronto, Rafael Paiva desistiu do esquema com três volantes e deu mais uma chance para o contestado DVD.
Dominando as ações desde o minuto inicial, o Vasco não sofreu grandes sustos no jogo. Assim, ainda na etapa inicial, Payet cobrou falta na área e Vegetti aproveitou para inaugurar o placar.
Na sequência, após choro intenso do adversário, o VAR chamou Daronco para analisar o lance. A queixa era um possível toque de mão do zagueiro Léo e Vegetti. No entanto, para o desespero do rival, o árbitro não viu irregularidades e validou.
Já no segundo tempo, o Vasco aproveitou a desorganização do Fluminense e seguiu controlando as ações. Assim, João Victor antecipou uma bola e deixou com Vegetti. O pirata bateu firme e o goleiro Fábio defendeu. No entanto, Victor Luís estava atento e ampliou a vantagem vascaína.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para a felicidade dos vascaínos, o zagueiro João Victor está de volta e teve uma boa atuação. Sobre o conjunto, não podemos reclamar, pois o grupo foi cirúrgico.
Alvo de críticas nas partidas recentes, a defesa vascaína mostrou solidez e ajudou o time a ter um ataque eficiente. Apesar da grande vitória, ainda não tem nada conquistado. Pés no chão, que no próximo fim de semana tem mais.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo