PARA PROTEGER A LIDERANÇA GLORIOSO TERÁ QUE QUEBRAR TABU


Botafogo enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, buscando mais 3

O Glorioso visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, neste domingo (11), às 11h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando quebrar o tabu de 27 anos sem vencer o adversário neste estádio. O confronto será marcado por duas equipes que visam diferentes objetivos. O Glorioso busca os três pontos para ampliar a sua vantagem na liderança, enquanto o Juventude precisa da vitória para se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. 

O Botafogo e Juventude vem de uma sequência igual, com 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória cada um.

Quanto ao confronto, ambos se enfrentaram 24 vezes na história com um grande equilíbrio. Oito vitórias do Alvinegro, oito do Juventude e oito empates. 

Na última vez que se enfrentaram, no primeiro turno deste Brasileirão, o Botafogo venceu por 5 a 1. 

Vitor Silva

SOBRE A PARTIDA

O treinador Artur Jorge não contará com alguns jogadores como o lateral-direito Damián, que está afastado, e o atacante Luiz Henrique, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Tchê Tchê também não joga, depois de ter sido expulso contra o Atlético-GO. Tiquinho, que ficou dois jogos fora por dores no joelho, não apareceu nas fotos do treino e segundo o GE, pode ser desfalque novamente.

Com isso, o técnico Artur Jorge deve ir a campo com a seguinte escalação: John; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano ; Gregore e Danilo ; Óscar Romero, Thiago Almada, Savarino e Igor Jesus.

Independente dos desfalques, o Botafogo jogará pelos 3 pontos para permanecer no topo da tabela.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se