FIM DE SEMANA DE CLÁSSICO


Lá vamos nós para o clássico de número 250 no Gigante da Pampulha

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas!

Neste sábado (10), às 21h30,  no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão. Partida esta que terá somente torcedores rivais na arquibancada. O alvinegro é o nono colocado com 28 pontos, tendo dois jogos a menos (Grêmio e Athletico Paranaense).

Falando em retrospecto, temos um bastante equilibrado. O rival venceu 90 partidas, contra 80 do Atlético-MG e 79 empates. Em 249 partidas, foram marcados pelo time celeste 292 gols, contra 271 do Galo.

Já sobre o Brasileirão, até o momento, temos o Galo ganhando 18 partidas, contra 17 do Cruzeiro e 18 empates, em 52 jogos. Na competição, são 64 gols alvinegros e 63 da Raposa.

Este clássico marcará o jogo de número 100 do atacante Paulinho. O atacante artilheiro tem 45 gols em 99 jogos, colocando ele como o terceiro maior artilheiro atleticano na era dos pontos corridos. Que venham muito mais gols e principalmente títulos com a camisa atleticana. Vida longa, Paulinho.

PREPARAÇÃO 

Após ganhar e garantir classificação na última partida diante da equipe do CRB, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na manhã desta quinta-feira (08). Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na tarde desta sexta-feira (09).

O lateral Saraiva, responsável por dois gols do Galo na vitória atleticana contra a equipe do CRB, falou sobre  esse clássico de sábado:

“Não tem favorito. Clássico é um jogo à parte, especial. Os dois times possuem grandes jogadores, então amanhã vai ser um grande jogo. Eles estão um pouco acima de nós na tabela, então vamos ao estádio deles conquistar os 3 pontos. Precisamos da vitória para subir na tabela.

Somos um time com mais entrosamento, com mais tempo com o Milito. Estamos jogando de uma maneira um pouco diferente. No último jogo contra eles ganhamos o título(inclusive Saravia marcou um gol nessa partida), mas o Milito tinha chegado há pouco tempo. Então agora temos mais confiança, também os jogadores novos, que nos ajudam muito. Estamos mais fortes mentalmente.”

Falando de desfalques temos: o atacante Hulk lesionado, e na tarde desta sexta-feira (09), o meia-atacante Alisson, que estava com lesão no tornozelo, foi liberado pelo DM e ficou à disposição do treinador Milito.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Battaglia) e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Cadu (Vargas).

A equipe de arbitragem tem o árbitro Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Evandro De Melo Lima-SP. O VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (ES).

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se