VITÓRIA IMPORTANTE A ESPERANÇA PELOS PÉS DOS NOVOS REFORÇOS


Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Que o Grêmio é imortal e tem a capacidade de renascer das cinzas, isso é muito claro para a torcida gremista. O Imortal Tricolor entrou em campo neste domingo (4) e, diante do Athletico, mostrou porque tem esse nome. O time gremista conquistou uma vitória importantíssima na Ligga Arena, vencendo os donos da casa por 2 a 0. 

Mesmo jogando com os reservas, o time de Renato Portaluppi não apenas garantiu pontos valiosos, mas também demonstrou um desempenho que surpreendeu a todos. Com esse resultado, o Tricolor Gaúcho subiu na tabela, ocupando agora a 14ª posição com 21 pontos, trazendo tranquilidade para todos e alimentando a esperança de subir cada vez mais na classificação.

O primeiro tempo foi intenso e cheio de emoções. O Athletico, como bom mandante, tentou impor seu ritmo de jogo no início da partida, mas não adiantou, a noite era dos visitantes. Aos 17’, após uma sobra de bola no rebote, Gustavo Nunes abriu o placar para o Grêmio. Logo depois, na estreia pelo Tricolor Gaúcho, Molsalve marcou seu gol, o goleiro do Furacão não conseguiu fazer uma defesa firme, e o jogador gremista aproveitou para ampliar o placar: Grêmio 2 x 0 Athletico. A nova contratação estava inspirada e chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro marcou impedimento.

Na etapa complementar, o jogo foi morno e bastante previsível. Com a vantagem já garantida, o Grêmio se concentrou em administrar o resultado e apostou em contra-ataques. O Furacão, por outro lado, não conseguiu se encontrar em campo. Apesar das tentativas de Cuello e Julimar, que forçaram Rafael a trabalhar, a equipe paranaense não conseguiu converter suas oportunidades em gols e foi ineficaz na busca pela reação.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (7) para enfrentar o Corinthians pela copa do Brasil, às 21h30, no Couto Pereira. Já pelo Brasileirão o próximo confronto é contra o Cuiabá no sábado (10), as 16h.

Por Noara Taina 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se