Com time desentrosado, Flamengo volta de São Paulo com derrota na bagagem
No Morumbi, na noite do último sábado (3), o Flamengo enfrentou o São Paulo em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca acabou sendo derrotada por 1 a 0 e, com esse resultado, deu adeus a liderança do campeonato.
Nem raça, nem juízo, muito menos sorte! O São Paulo iniciou com a postura de dono de casa, pressionando o time carioca. Entretanto, o Flamengo rapidamente equilibrou o jogo, buscando sair no ataque. Os anfitriões ofereceram bem mais perigo pelo lado esquerdo, onde no cara a cara, Ferreira se saía bem melhor que Wesley.
Por outro lado, o time rubro-negro quando descia ao ataque encontrava dificuldade para criar jogadas. Apesar de não ter obtido sucesso nenhum no ataque, o Fla foi bem aplicado defensivamente e conseguia conter as investidas do São Paulo. E assim as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar. 0x0
Iniciamos a segunda metade do jogo com Gerson no lugar de Bruno Henrique, o Flamengo até fez uma boa troca de passes no ataque. Léo Pereira tocou para Gerson na área, que ajeitou para Wesley bater. O grito de gol estava na garganta, mas não era pra ser e a bola passou perto da trave do goleiro Rafael.
Aos 16’, o São Paulo saiu na frente com Calleri, que subiu de cabeça após escanteio na área e acertou para dentro das redes de Rossi, sem chance de defesa: 1 a 0. E precisando empatar o jogo, o técnico Tite fez mais substituições para tentar melhorar o dinamismo do time no setor ofensivo.
O Rubro-Negro buscou mais o ataque e deixou o jogo aberto para os contra-ataques do São Paulo. Apesar das tentativas, o Fla não conseguiu o empate e saiu de campo com o revés.
Depois da derrota, enquanto não volta a campo pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave e foca na preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O confronto acontece na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, e o Rubro-Negro conta com a vantagem de dois gols.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.