Para encerrar o primeiro turno, Coritiba enfrenta o Botafogo-SP em busca da primeira vitória fora de casa
Com direito a reestreia de treinador, o Coritiba tem mais um desafio nesta série B. Neste sábado (3), o Coxa vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo será no estádio Santa Cruz, às 17h.
O time alviverde vem de uma vitória importante em casa contra a Chapecoense no último sábado (27), após enfrentar uma sequência péssima de seis jogos sem vencer. Agora, o time comandado por Jorginho busca quebrar o tabu de ainda não ter vencido fora de casa na competição. Já o adversário figura na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
PREPARAÇÃO
Durante a semana, o treinador Jorginho foi apresentado para encarar a sua terceira passagem pelo clube. O desafio? Recuperar o time para que volte à briga pelo acesso. Em contrapartida, o Verdão apresentou apenas dois reforços para a temporada até o momento: os atacantes Eric Castillo e Junior Brumado, além do impasse de poder ou não contar com o retorno de Alef Manga, que foi punido no ano passado por participar de esquema de apostas.
Jorginho chegou ao clube na segunda-feira e já iniciou os trabalhos. O treinador teve a semana toda para treinar e conhecer melhor o elenco, além de já implementar treinamentos em dois períodos.
“Nem todas as vezes essa equipe vai poder jogar bonito, mas é possível. Os atletas fazem parte dessa construção. Eu sou alguém agregador e que trabalha junto com o grupo. Apesar das muitas vezes vamos fazer um jogo organizado, que não vai ser tão bonito assim, mas que seja efetivo com o resultado esperado”, declarou em sua entrevista de apresentação (Fonte: GE).
A equipe alviverde desembarcou em Ribeirão Preto nesta sexta-feira (2). Para o duelo, os desfalques serão do zagueiro Benevenuto, suspenso, e do atacante Robson, que sentiu um edema na coxa e sequer viajou.
Com isso, um provável Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio (Thalisson), Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Sebastián Gómez e Vini Paulista (Brandão); Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Figueiredo.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.