O GALO ME ADOECE!


Galo empata pela Copa do Brasil e decisão fica para Belo Horizonte 

Reprodução/Internet 

O atleticano sabia que não tinha o que comemorar quando viu que o adversário das oitavas da Copa do Brasil era o CRB. Todo mundo sabe que esse time é pipoqueiro desde 1908, e na noite desta quarta-feira (31), não foi diferente. O time mineiro não saiu do empate por 2×2 contra o adversário e deixou o jogo de volta em aberto, precisando vencer para passar de fase.

Gabi Milito continuou no esquema de 3 zagueiros que está começando a dar ruim (e irritando), promovendo a entrada do Lyanco no lugar do Bataglia.

Não deu nem tempo de se aquecer no sofá que o time levou um apagão e em menos de 7’ já estava 2×0 para os donos da casa, em erros absurdamente ridículos. O que estava ruim piorou após a saída do Hulk, por lesão, escancarando ainda mais o péssimo planejamento da diretoria.

Atrás no placar, o Galo foi acordando na partida e pressionando o adversário em busca do gol. A primeira grande chance veio com Alan Franco, que perdeu de forma inacreditável.

Apesar das chances, as redes só foram balançadas novamente já na reta final, com Little Paulo, após cobrança de pênalti. Tivemos a chance de empatar ainda na primeira etapa, mas o time é viciado em perder grandes oportunidades.

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

A volta da etapa final foi um verdadeiro ataque x defesa, e a pressão atleticana resultou no empate após um golaço do Scarpa em chute de fora da área, aos 8’.

O gol marcado logo cedo deu esperanças à torcida alvinegra que esperava ao menos uma virada, principalmente após o adversário ficar com um a menos, mas faltou eficiência no ataque e no último passe. O time até chegou a balançar as redes com o cria Cadu, mas o VAR anulou após um toque de mão. Apesar de toda pressão, o placar não foi alterado e o Galo amarga um empate deixando tudo em aberto para ser decidido nas terras mineiras.

O futebol apresentado em si não foi de todo ruim, mas é inadmissível o apagão do Atlético nos minutos iniciais. Elenco que quer ser campeão tem a obrigação de entrar ligado o jogo todo, porque nem sempre vão conseguir o empate.

Estamos fechados com o Milito, mas ele precisa voltar com o Saravia de titular, o time está precisando do esquema de dois laterais de origem, não com improvisações.

Sem muito tempo para lamentações, o elenco já volta a campo neste sábado (3), diante o Criciúma, às 20h, na casa deles, pelo Brasileirão.

O time não conta com o Hulk e precisa abrir o olho para algumas peças importantes que estão amareladas, já que o duelo seguinte é o “clássico”. Já o jogo de volta da Copa do Brasil será na quarta-feira (7), às 19h, na nossa casa.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se