Saudações, torcida vascaína!
Infelizmente, o Gigante da Colina está de volta. Sim, aquele que não corre, não marca, falha defensivamente e fica igual barata tonta no gramado. A esperança era Coutinho, mas é difícil acreditar em dias melhores com essa zaga de milhões.
O Vasco da Gama enfrentou o Atlético-GO e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela ida da Copa do Brasil.
SOBRE O JOGO
O Cruzmaltino esqueceu de entrar em campo na etapa inicial, esse é o resumo. Uma equipe apática, com Rojas vacilando a cada segundo e a dupla de volantes com atuações vergonhosas.
O Dragão mandou no jogo e abriu o placar em um vacilo da dupla do lado direito, Rojas e Paulo Henrique. Além disso, empilhou várias oportunidades de ampliar a vantagem. Uma goleada nos minutos iniciais não seria tão irreal, mas para a sorte do Vasco, o adversário não acertou a meta.
Mesmo com a péssima atuação na etapa inicial, Rafael Paiva decidiu manter a mesma escalação. Com isso, os minutos iniciais ainda foram de uma pressão do Atlético-GO. No entanto, logo após a entrada de Payet, o Vasco melhorou e controlou a partida.
Apesar do controle, o time da Paiva apresentou um certo nervosismo e errou várias jogadas ofensivas. Por outro lado, o Vasco continuou pressionando e em uma bola alçada na área, nosso Pirata apareceu para deixar tudo igual.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Três jogos sem o sabor da vitória e três atuações pífias, dignas de dó. Não sei o que aconteceu, mas é melhor o Paiva acordar a tempo e resolver a situação, se quiser realmente seguir no cargo.
Com as últimas apresentações, o brilho do vascaíno vai sumindo aos poucos, porém tudo pode mudar. Para a felicidade da galera, Coutinho finalmente fará sua estreia em São Januário e nada mais justo que o time oferecer aos presentes um futebol de encher os olhos.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo