COMO QUE COMEMORA VITÓRIA MESMO?


Após seis partidas sem vencer, Coritiba enfim reencontra o caminho da felicidade

Foto: JP Pacheco/Coritiba

Depois de uma semana turbulenta, enfim o reencontro com a vitória veio. Neste sábado (27), o Coritiba recebeu a Chapecoense no Couto Pereira, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão – série B, e venceu por 1×0. O gol da partida foi marcado pelo piá do Couto, Lucas Ronier.

Com o resultado, o Coxa chega a 23 pontos e abre boa vantagem da ZR, além de subir duas posições. Está longe de ser o ideal, mas mostra que a equipe ainda tem grandes chances de voltar a brigar pelo objetivo – o acesso.

O JOGO

O treinador da vez, Guilherme Bossle, mandou a campo a seguinte equipe: Pedro Morisco, Natanael, Benevenuto, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez, Morelli, Matheus Frizzo, Robson, Lucas Ronier e Éberth.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Coxa e Chape se estudavam e pouco atacavam. Jogando em casa e com o apoio de quase 13 mil torcedores, o time alviverde precisava vencer a todo custo, mas os jogadores pareciam não entender a verdadeira situação…

Já na segunda etapa, o Coritiba acordou. Logo aos 10’, Robson mandou uma bola por cima do gol, mostrando que ele estava querendo sair, e foi dos pés do piá do Couto, Lucas Ronier, que ele veio: aos 12’, o camisa 98 recebeu de Pedro Morisco, bateu da entrada da pequena área, sem chance para o goleiro da equipe catarinense. 1×0 Coxa.

Após o gol, a equipe alviverde começou a dar espaços aos visitantes, e coube ao Guila fazer algumas alterações para povoar mais o meio de campo e segurar o time.

O segundo gol chegou a sair: aos 35’, em jogada de Morelli e Brandão, o atacante mandou para o gol, mas o VAR analisou a jogada e, depois de mais de 4 minutos, anulou o tento, alegando impedimento na jogada.

O 1×0 já servia, mas o relógio resolveu parar. O tempo não passava, o jogo não acabava, para desespero do torcedor coxa-branca, que só queria um final de semana de paz. Para ajudar, a arbitragem deu NOVE minutos de acréscimo e a Chapecoense quase chegou ao gol de empate, mas Morisco – que goleiro maravilhoso – salvou. O apito final soou como música aos ouvidos da torcida, que pôde enfim respirar aliviada. Grande vitória alviverde!

“NOVO” TREINADOR

Após a demissão do treinador Fábio Matias e do diretor de futebol Paulo “poodle” Autuori, o Coritiba anunciou após o término da partida o seu novo – mas nem tão novo assim – treinador. Trata-se de Jorginho, que vem para a sua terceira passagem pelo clube. Não era o nome que a maioria da torcida esperava, mas nos resta torcer para dar certo! Jorginho deve assumir a equipe já na segunda-feira (29).

O treinador terá uma semana cheia de trabalho, visto que o próximo jogo é no sábado (3), contra o Botafogo-SP, às 17h, fora de casa. O técnico já chega com um grande desafio na mala: trazer a primeira vitória fora de casa ao Coxa. Oremos!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se