Com o alerta mais que ligado, o América volta a campo pela Série B para enfrentar o Ceará, em Belo Horizonte. A partida será disputada neste domingo, às 18h, na Arena Independência, e válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Após dois empates em 0 a 0 seguidos, contra Amazonas e Ituano, a nação americana espera uma reação da equipe e uma boa vitória em casa. Ainda assim, o Coelho se mantém na luta pela liderança e segue na disputa do G-4. O América está em terceiro lugar, com 28 pontos conquistados, enquanto o Vozão está no 5⁰ lugar, com 25 pontos na tabela.
PREPARAÇÃO
Após o confronto contra o Ituano, em Itu, a equipe americana retornou para Belo Horizonte, para iniciar os trabalhos no CT Lanna Drummond. A equipe realizou treinamentos na parte técnica e física na quinta e sexta-feira. Neste sábado (27), o elenco fez o último treino da preparação, finalizando e sendo encaminhada para a concentração.
O técnico Cauan de Almeida não poderá contar com o atacante Brenner, que sofreu uma lesão no ombro direito. Por outro lado, o meia Elizari foi apresentado, já está vinculado ao BID e apto a jogar. O Coelho não fez boas partidas nos últimos jogos e o argentino pode ajudar o meio campo americano a ser mais criativo. Durante sua apresentação, o jogador falou sobre sua expectativa no América. “Durante a minha carreira, desempenhei várias posições. Obviamente quero jogar o meu melhor onde for mais útil para a equipe. Me sinto bem em qualquer posição da metade do campo para a frente. Então, estou às ordens da comissão técnica ”, disse.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.