Bahia precisa voltar a vencer no Brasileirão
Saudações Tricolores!
Neste sábado (27), o Bahia receberá o Internacional às 20h, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete fortes emoções. Afinal de contas, o Tricolor baiano vem de duas derrotas em casa e segue pressionado a vencer, pois assim voltará a se aproximar do G4.
Precisamos salientar a queda de produtividade do Esquadrão, que nas últimas partidas vem deixando o torcedor bem irritado. Duas derrotas em casa e um empate com o lanterna Atlético-GO colocaram o Tricolor em uma nova realidade na tabela. Desde o início da competição, a equipe estava entre os quatro melhores, mas com essa sequência negativa, a equipe baiana perdeu posições na tabela e foi para na 7ª colocação, com 31 pontos. Já o Inter soma 19 pontos e ocupa a 13ª posição.
Como se já não bastasse, teremos alguns desfalques importantes para esta partida. Cuesta, Rezende e Jean Lucas cumprirão suspensão automática. A lista de desfalques segue com Cicinho e Acevedo, que estão no departamento médico. Além deles, Biel e Kanu são dúvidas para a partida de sábado. O atacante se recupera de estiramento no tornozelo, e o zagueiro sofreu uma lesão na face. É possível que ele entre em campo com uma máscara, como já aconteceu com Cuesta, mas ainda é dúvida. A boa notícia é que teremos o retorno de Caio Alexandre.
PREPARAÇÃO
Com curto espaço de tempo entre os jogos, o Bahia retornou de Goiânia na quinta e na sexta, fez um único treino para enfrentar o Inter na Arena Fonte Nova. De acordo com Sócio Tricolor, a comissão técnica passou para os atletas um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho do Clube, com duração de aproximadamente 40 minutos.
Em seguida, o elenco foi para o campo e após breve aquecimento iniciou os trabalhos com bola. Na primeira parte, todo o grupo foi dividido em duas equipes numa atividade de dois toques, onde pontuavam após troca de passes passando a bola entre o local demarcado onde estavam os goleiros. os atletas que atuaram por pelo menos 45 minutos em Goiânia, fizeram um trabalho tático sob o comando de Rogério Ceni.
Escalação
Devido aos desfalques, Rogério Ceni precisará mudar a estratégia de jogo e o Tricolor deve iniciar a partida com: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte, Arias, Iago, Caio Alexandre, Luciano Juba, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira. A arbitragem de vídeo será de responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto.
Onde assistir
O confronto terá transmissão da SporTV e Premiere.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo